terça-feira, 30 de abril de 2013

Ahmad Assir Convoca Para O Jihad




Foto-Associated Press/Muhammad Zaatari

No início da última semana, o polêmico Xeique, Ahmad Assir, convocou os libaneses a lutarem contra o Regime Sírio, ele fez uma chamada ao “Jihad”, que gerou receio e ceticismo de muitos, mas entusiasmo de alguns. 

“Os interessados devem se inscrever na Mesquita Bilal bin Rabah, após as orações do meio-dia”, afirmou o Xeique.

Lá, eles preencherão um formulário de requerimento, com foto, local de nascimento, nacionalidade, endereço, estado civil, nível acadêmico, e até antecedentes penais, algo parecido com um currículo.

Em Sidon, o GB conversou com um jovem que se inscreveu como voluntário.

“Quero lutar na Síria, e também enfrentarei meus compatriotas, libaneses, os membros do Hezbollah, que defendem o Regime”, afirmou o rapaz.

Porém o Exército Livre da Síria, rejeitou a iniciativa, e afirmou que precisam de armas, e não de soldados.

Assir, ainda não revelou o número de homens que se alistaram, mas afirmou que os candidatos não são apenas libaneses, mas palestinos.

Muitos libaneses, acharam engraçada a chamada de Assir, outros afirmaram que isso é apenas uma forma de se tornar ainda mais popular no país.

O Jornal Daily Star, afirmou que uma fonte de segurança minimizou a importância do anúncio de Assir, chamando-a de "bolha de sabão" em termos de seu impacto.

Ahmad Assir, o Xeique salafista, considerado como radical e fundamentalista, até mesmo pelos próprios muçulmanos sunitas, essa vez foi bem “diplomático” e além de convidar os muçulmanos, chegou a chamar os cristãos e os drusos para se juntarem aos rebeldes.

Nesta semana, vários jovens de Sidon desapareceram, entre eles palestinos, as autoridades acreditam que eles tenham seguido rumo à Síria.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
28-04-2013

Significado de Jihad- Há dois tipos de Jihad no Islam: O Jihad menor- a luta para defender uma causa justa e nobre em busca do agrado de Deus- e o Jihad maior-que seria uma luta contra o próprio ego e os desejos ilícitos, também em busca do agrado de Deus.


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/04/ahmad-assir-convoca-para-o-jihad.html#ixzz2Rzc7aMj4
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário