sexta-feira, 7 de junho de 2013

Abril anuncia reestruturação de unidade de negócios


PUBLICIDADE
 
DE SÃO PAULO
A Abril S.A., presidida por Fábio Barbosa, anunciou uma reestruturação interna. A empresa passa a ser dividida em cinco unidades de negócios, subordinadas diretamente a Barbosa. São elas: Veja, Exame, Abril Segmentadas, novos negócios digitais e assinaturas.
Além das cinco unidades, o negócio Casa Cor, sob o comando de Ângelo Derenze, também passa a ser subordinado a Fábio Barbosa.
Também foi criado o cargo de vice-presidente de Operações e Gestão e a diretoria de planejamento editorial. Esta última diretoria ficará responsável por prestar assessoria editorial à presidência da Abril e será ocupada por Elda Müller.
Em um comunicado, a Abril diz que a nova estrutura visa, entre outras coisas, valorizar marcas para consolidar a entrada em novos negócios e agilizar processos decisórios e racionalizar recursos.
A empresa anunciou ainda a saída de sete diretores, alguns com mais de 20 ou 30 anos de casa. Alfredo Ogawa, Brenda Fucuta, Claudio Ferreira, Daniel Gomes, Kaike Nanne, Márcia Neder e Paula Traldi.
CONSELHO EDITORIAL
Nesta sexta-feira, a empresa também anunciou o nome de Victor Civita Neto como sucessor de Roberto Civita na presidência do conselho editorial da Abril. Victor é filho de Roberto Civita, que faleceu em 26 de maio. O conselho é composto ainda por Thomaz Souto Corrêa (Vice-Presidente), Elda Müller, Fábio Barbosa, Jairo Mendes Leal e José Roberto Guzzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário