quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A pecuaria de corte no divã dos analistas.


Encontro de Analistas da Scot Consultoria

Um pouco do que será debatido no Encontro de Analistas da Scot Consultoria


Moderador
 
Veja »
Alcides Torres – Scot Consultoria

“A pecuária brasileira, e só a brasileira, precisa vencer preconceitos, meias verdades e a desinformação. Escutar que é preciso reduzir a produção de carne vermelha, quando somente agora uma parcela da população do Brasil e do mundo está tendo acesso a esse alimento fabuloso, é um disparate. Um disparate ainda maior no Brasil, o país das pastagens e da pecuária tropical. O que precisamos é produzir mais, com mais intensidade e eficiência. Não menos.” 
 
 
 
 
Analistas
 
César Vieira Jr. - Dow Agrosciences

“A pecuária brasileira está sendo fortemente impactada pelo crescimento e consolidação da agricultura, pela pressão ambiental, entre outros fatores, por isso é vital que o setor seja eficiente e produtivo. É a hora de o pecuarista investir mais em tecnologia e os estímulos econômicos estão aí”.. Leia mais.
 
 
 
Fabiano Tito Rosa - Minerva

“É preciso apresentar à sociedade o verdadeiro retrato da pecuária brasileira (e não as suas exceções): uma atividade de significativa importância econômica, geradora de empregos e renda, que vem se modernizando de forma consistente, o que lhe permite se desenvolver de forma socialmente justa e ambientalmente responsável.” ... Leia mais.
 
 
Flávio Abdo – Holding Conforto

“Hoje, o que precisam ser aprimoradas são as margens da cadeia de produção da carne bovina como um todo. Hoje está claro que as margens dos supermercados continuam bem acima em relação aos elos anteriores da cadeia.” ... Leia mais.
 
 
 
Gustavo Aguiar – Scot Consultoria

“O semi-confinamento de fêmeas deve ser uma tendência para os próximos anos, contando com a pressão nos preços do boi, maior oferta de fêmeas e também a qualidade do produto final. Se os custos de engorda ajudarem, daqui em diante teremos mais um estímulo a esta técnica.” ... Leia mais.
 
 
 
Leandro Bovo – BES Secutities

“Com o aumento do confinamento e um maior número de pecuaristas investindo na atividade, a demanda por ferramentas de proteção de preços tende a aumentar e isso inclui o mercado a termo em suas mais diversas modalidades. Mas não só o termo, como também o mercado de seguro de preços mínimos, que é o que tem tido o maior crescimento.” ...Leia mais.
 
 
 
 
Luciano Vacari - ACRIMAT

“Realmente há uma concentração de mercado no setor industrial da carne, o que prejudica a cadeia devido à imposição de preço e direcionamento de mercado. O governo precisa viabilizar crédito para que as empresas de menor porte possam se manter no mercado e até expandir a atuação.” ... Leia mais.
 
 
 
Garanta já sua vaga, acesse aqui

 
 
 
Acesse mais artigos, notícias e análises em www.scotconsultoria.com.br
Scot Consultoria - 17 3343 5111

Nenhum comentário:

Postar um comentário