terça-feira, 16 de outubro de 2012

Café pode diminuir risco de câncer de útero e próstata




Aos apreciadores de café, uma boa notícia. De acordo com um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a bebida pode diminuir o risco de câncer de útero e de próstata, segundo publicou o jornal Daily Mail.
Os cientistas acompanharam 67 mil mulheres por mais de 20 anos e constataram que aquelas que consumiam quatro ou mais xícaras da bebida por dia diminuíram 25% o risco de câncer do endométrio (camada que reveste a face interna do útero) em comparação com as que saboreavam menos de uma xícara.
Durante o mesmo período, 50 mil homens também foram avaliados. Os que bebiam seis ou mais xícaras de café por dia apresentaram 18% menos chances de câncer de próstata e probabilidade 60% menor de desenvolver a forma mais fatal da doença. Em ambos os sexos, os benefícios foram ligados tanto ao café tradicional como ao descafeinado.
Uma teoria é de que a bebida tem efeito positivo sobre os níveis de insulina, além de contar com efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, que auxiliam no combate à patologia. Os pesquisadores alertam que a adição de açúcar ou creme não é interessante, porque o excesso de calorias poderia atrapalhar o processo.
 Foto: Getty Images
Segundo estudo, o consumo de café a longo prazo pode reduzir as chances de desenvolver câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário