segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Curso de pães e biscoitos estimula agroindústria em Vargem Alta





Incaper

Termina neste sábado (06), o Curso de pães e biscoitos realizado na comunidade Fruteira, em Vargem Alta. A atividade, cuja primeira etapa ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro, conta com a participação de 14 pessoas interessadas em desenvolver a agroindústria e o turismo rural no município.

De acordo com o Agente de Desenvolvimento Rural do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Haroldo Oliveira Gomes, a atividade pretende potencializar e aprimorar a elaboração desses produtos caseiros. “Com a realização desse tipo de curso, podemos estimular a agroindústria no município. Há, inclusive, pessoas que trabalham em padarias que estão participando da atividade”, afirmou Haroldo.

A realização do curso também pretende revitalizar a Associação dos Produtores da Agroindústria Rural e dos Artesãos de Vargem Alta. “Queremos promover a organização dos agricultores por meio do associativismo. Após o curso, iremos convidar os participantes a integrar a Associação”, explicou Haroldo.

O Curso de pães e biscoitos é uma realização do Incaper em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário