segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Expo Café Perú 2012 impulsiona mercado sul-americano


HOSTELVENDING.COM.PT

Irá realizar-se entre os dias 18 e 20 de outubro a feiraExpo Café Perú 2012, que terá lugar no Centro de Exposições "El Vivero" Jockey Club del Perú. 
Nascida em resultado do Concurso Nacional de Cafésde Qualidade, que se realiza no Perú há sete anos, a Expo Café Perú é um evento de natureza internacional que visa reunir os diferentes agentes económicos nacionais e internacionais envolvidos no mercado do café, promovendo a troca de conhecimento, informação e experiência, assim como o estabelecimentos de contatos negociais.
Em matéria de programação, é de registar que a segunda edição deste certame irá contemplar uma vasta e interessante panóplia de rubricas. A par da componente expositiva, irão decorrer a Final do VIII Concurso Nacional de Cafés de Qualidade, a segunda edição do Campeonato Nacional de Baristas, diversas conferências especializadas e um leilão de cafés vencedores. Na competição dirigida aos baristas, serão avalidados os dotes dos participantes na extração de um café perfeito e excelente.
De periodicidade anual, este evento de caráter profissional e público incluirá ainda o primeiroCampeonato Nacional de Provadores e uma Mostra de Barismo e Gastronomia com Café. Na competição dirigida aos provadores, os participantes serão desafiados a pôr em prática os seus sentidos gustativos e olfativos para identificar os cafés. 
Em relação ao programa das conferências, já se conhecem os temas que estarão em foco: desafios para a sustentabilidade e competitividade do café peruano; estratégias para o café peruano; tecnologia para a produção de café; tecnologia para a colheita e pós-colheita do café; desenvolvimento do consumo interno no Perú: desafios e estratégias; posicionamento do café peruano no mercado mundial; mercado dos cafés orgânicos; mercado dos cafés sustentáveis; potencial do mercado asiático para cafés especiais; biodiversidade do cultivo de café; estratégia de Centro e Norte-América nos mercados de cafés de qualidade; e o mercado europeu para cafés especiais.  
Tendo por objetivo principal promover nacional e internacionalmente a indústria e consumo de café peruano, este evento procurará cumprir finalidades mais específicas: promover o café peruano por forma atrair investimentos nacionais e estrangeiros; gerar oportunidades de negócio e interações, fomentando o comércio com outros países; demonstrar os atributos e caraterísticas que distinguem o Café peruano; fomentar o consumo de café de qualidade; evidenciar a diversidade de produtos associadas à gastronomia, confeitaria, saúde, entre outros; reconhecer as principais empresas cafeeiras do Perú e estrangeiro; difundir a diversidade de produtos oferecidos ao consumo nacional; e, por último, impulsionar a capacidade e potencial de exportação dos seus produtos para os mercados internacionais.
Para terminar, importa destacar que este evento é organizado conjuntamente pela Junta Nacional del Café, Camara Municipal Del Cafe Y Cacao, Prom Perú, Ministerio de Agricultura do Perú e Ministerio de la Producción do Perú. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário