segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Magnata Coffe-Bar já vendeu 500 franquias




Cerca de 500 franquias do primeiro franchising totalmente angolano denominado Magnata Coffee Bar já foram vendidas segundo apurou o OPAÍS junto de fonte ligada ao projecto.
Segundo a fonte, as franquias que representam um investimento de 43 milhões de dólares foram vendidas ao Governo angolano que tão logo foi apresentado o projecto se interessou no mesmo para apoiar a inserção e reintegração de ex-militares.
“ No âmbito do programa «Vida Melhor», que conta com o apoio do Presidente da República, José Eduardo dos Santos e uma vez que é prioridade do Governo apoiar os ex-militares na sua reinserção, foram adquiridas as franquias que vão servir de fundo do projecto”, sublinhou a nossa fonte.
De acordo com a nossa fonte, o programa “ Vida Melhor” vai ainda beneficiar as populações carentes, incluídas as viúvas, desmobilizados, pessoas do comércio informal entre outras.
Com a compra destas 500 franquias, diz a fonte, o grupo Magnata Coffe detentor do franchising pensa já a sua entrada no “Guiness Book” uma vez já terem sido vendidos tantas franquias num negócio que acaba de começar.
MAGNATA GROUP CONFIRMA VENDA DE FRANQUIAS
Entretanto, o presidente da Magnata Group, Fernandes Pereira, contactado por OPAÍS confirmou a venda destas franquias, indicando que não esperavam esta receptividade. “ É daquilo que a gente esperava e não esperava. Nós soubemos que a Magnata Group quando organiza qualquer projecto tem tido uma grande receptividade ao nível da população e esse é mais um destes que a gente não nota que as nossas pretensões abrangiam nesta primeira 600 unidades até ao final do ano, mas as 400 que poderiam surgir no semestre do ano a seguir que é 2013, mas dado ao cadastro das pessoas estamos já a pensar em duplicar as franquias, em quantidade, não de valores, porque estão a atingir números muitos avultados”, disse.
Quanto ao que representa já para o grupo que dirige a venda destas 500 franquias, Fernandes Pereira referiu que “representa que já estamos a consolidar alguns dos valores investidos. Nós investimos numa primeira fase como disse nas entrevistas passadas  43 milhões de dólares e já temos alguns recebimentos fruto desse exercício de comercialização que está  a decorrer e entretanto, temos a certeza absoluta que nos próximos tempos vamos anunciar o desdobramento do projecto”, indicou.
Em relação aos valores arrecadados com a venda das franquias, o Presidente do Grupo Magnata Coffee, não quis revelar os montantes, mas deixou transparecer que superam o investimento inicial do projecto de USD 43 milhões. “Em termos claros é complicado estar já a indicar valores brutos e líquidos uma vez que o nosso departamento de contabilidade está a reunir os dados e não só em termos de contabilidade não é possível responder já”, disse.
ENTRADA NO “GUINESS  BOOK” À VISTA
O presidente da Magnata Group, Fernandes Pereira confirmou ainda a pretensão de levar a franquia angolana a entrar no “Guiness Book”, uma vez ter sido um negócio a começar e já ter vendidos várias franquias em tão pouco tempo de existência. “ Acredito que sim. Isso já tenho a certeza absoluta que se trata disso porque nunca na história do mundo um franchising que entra em sua fase experimental ou inicial começa com um número de representação que é o Coffe Bar. O Coffe Bar já está preparado em termos humanos, de capital e de aderência para entrar nos registos do Guiness Book”, reiterou.
Quanto a este processo, Fernandes Pereira disse que “ ainda não começamos a intermediar essa situação.
Isso passa por uma avaliação funcional e mais profunda em termos de valores de entrada e efectivações.
Alguns são sinalizações e temos que ter também atenção que as sinalizações nem sempre significam compromisso final. Então, já pensando nesta perspectiva estamos a pensar nos próximos tempos anunciar e então encaminhar a nossa dinâmica para que faça parte do livro dos recordes mundial que é o “Guiness Book”, enfatizou.  
EX-MILITARES RECEBEM CERTIFICADOS
Entretanto, o curso de formação de formadores dos representantes das 18 províncias que o Magnata Coffe Bar promoveu durante um mês, que visa a reintegração de ex-militares no primeiro franchising angolano, encerrou em Luanda com a entrega de certificados a 43 formandos.
Aos ex-militares foram ministradas matérias sobre informática, comunicação e imagem, atendimento, aulas práticas e teóricas e manuseamento de alimentos.  Participaram nesta acção ex-militares provenientes das associações ASCOFA e ASPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário