quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Frente fria muda o tempo e traz chuva ao Sudeste


Com informações do SOMAR e INPE
Uma frente fria avança pelo Sudeste e traz chuva para grande parte das regiões produtoras de café, começando por São Paulo, nessa quinta-feira. Entre a sexta-feira e sábado, a chuva avança para o norte da Região Sudeste, passando pelo Cerrado e sul de Minas Gerais e atinge de forma irregular a zona da Mata. A frente fria enfraquece no domingo, mas ainda ocorrem algumas chuvas típicas de verão no cinturão produtor de café.
Chuva em parte do Brasil
Nesta quinta-feira (11/10) ocorrerá chuva entre o leste de SC, do PR, sul e leste de SP, a partir da tarde no litoral entre o sul do RJ e o norte de SP. Nublado com pancadas de chuva entre o oeste do PR, leste de MS, oeste de SP, sudoeste de MG, oeste de GO, boa parte de MT e da Região Norte do Brasil. No litoral da BA também ficará nublado com pancada de chuva. Dia com períodos de chuva entre fraca e moderada entre o litoral sul do RN e litoral norte de AL. Entre o sul e oeste de MG, leste de GO, sul do PI e entre o sul da PB e a BA ficará com nebulosidade variável, com possibilidade de chuva fraca na faixa central da BA. Possibilidade de chuva fraca também no norte e leste do RS. Entre o norte do RJ e sul do ES a nebulosidade aumentará no final do dia. Nas demais áreas do Brasil céu parcialmente nublado. A temperatura máxima estará baixa entre o sul de SP e leste do Sul do país.
Região Sudeste
10/10/2012: No norte de MG: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No nordeste de MG, centro-oeste e sul de SP: muitas nuvens e pancadas de chuva. No leste de MG, ES e norte do RJ: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no oeste de SP.
11/10/2012: Na maior parte do estado de SP, sul de MG: muitas nuvens e chuva durante o período. No leste de MG e no RJ: muitas nuvens e chuva à tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Ventoso no litoral de SP e sul do RJ. Temperatura máxima em queda no sul de SP. Temperatura máxima: 34°C no norte de SP. Temperatura mínima: 15°C no sul de MG.
12/10/2012: Em todo o estado de SP, no centro-sul de MG e no RJ: muitas nuvens e chuva, durante o período. No sul do ES: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à partir da tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura máxima em queda no leste de SP, sul de MG e do RJ.
Tendência: No norte de MG, interior de SP: sol e variação de nuvens. No leste de SP: nublado com possibilidade de chuva. No litoral de SP, leste de MG, no RJ e ES: muitas nuvens e chuva durante o período. No nordeste de MG e noroeste de SP: nublado com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura baixa no leste da região.

Atualizado 10/10/2012 - 11h58

Nenhum comentário:

Postar um comentário