segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Primeiros resultados do Brasil Carinhoso fortalecem o compromisso de erradicar a pobreza extrema, diz Dilma


Café com a presidenta

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (8), no programa de rádioCafé com a Presidenta, que os primeiros resultados da ação Brasil Carinhoso – que, desde maio, já retirou da pobreza extrema 2,8 milhões de crianças de até seis anos de idade – estimulam o governo a continuar firme no compromisso de erradicar a pobreza extrema no Brasil. 
“É importante dizer que, junto com essas crianças, também saíram da miséria seus pais, irmãos, o que significa que o Brasil Carinhosos beneficiou 8,7 milhões de pessoas. Nós ainda temos um longo caminho pela frente, mas esses primeiros resultados nos estimulam a continuar firmes no nosso compromisso de erradicar a pobreza extrema no Brasil”, disse.
Dilma explicou que famílias com renda menor que R$ 70 por pessoa estão classificadas na faixa de extrema pobreza e têm direito a receber o benefício do Brasil Carinhoso. Ela disse ainda que o governo está antecipando recursos destinados a escolas e pré-escolas com o objetivo de melhorar a educação e a alimentação das crianças.
“Nosso objetivo é garantir, desde cedo, uma boa formação para todas as crianças. (…) O governo aumentou em 66% o dinheiro repassado aos municípios para melhorar ainda mais a merenda nas escolas públicas, porque a gente sabe que uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas é muito importante para a formação das crianças”.
Ao lembrar que no final desta semana é comemorado o Dias das Crianças, Dilma disse que tanto o futuro do Brasil quanto seu presente devem ser delas. Para isso, a primeira ação deve ser mudar a situação de miséria na qual muitas crianças vivem.
“Nós queremos mudar essa situação, oferecendo aos nossos brasileirinhos mais vulneráveis todas as condições para que eles cresçam fortes, cresçam saudáveis, se alimentem, estudem, tenham remédio e tenham brinquedo. Mas, para garantir às crianças um futuro melhor, precisamos que a vida de toda a sua família melhore. É isso que estamos fazendo com o Brasil Carinhoso, com o Bolsa Família e com o Plano Brasil sem Miséria”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário