segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Programação variada durante todo o mês em comemoração as crianças - EM COLATINA


 
Na próxima sexta-feira (12) será comemorado o Dia das Crianças, por conta disso, a Prefeitura de Colatina preparou diversas atividades durante todo o mês de outubro para todas as crianças do município.
 
Alimentação Escolar
O Dia das Crianças é comemorado somente no dia 12 de outubro (próxima sexta-feira), mas as crianças da rede municipal de ensino já começaram as comemorações nesta segunda-feira (08). Entre os dias 8 e 11 de outubro, os mais de 15 mil alunos da rede vão encontrar um cardápio diferenciado nas escolas.
 
Será servido hambúrguer com batata palha, milho, além de alface e tomate adquiridos dos agricultores do município cadastrados como agricultores familiares. Além disso, os alunos vão receber também suco, gelatina, pipoca, bolo recheado, balas, pirulito e bombom.
 
Oficinas do Creas/Paefi
O Creas/Paefi (Centro de Referência Especializado da Assistência Social e Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos) também preparou uma semana com diversas atividades e oficinas para as crianças atendidas pelo serviço.
 
Nesta segunda-feira (08) pela manhã foi realizada a oficina “Minhas Coisinhas”, que será repetida na parte da tarde, às 14 horas. A oficina vai ensinar as crianças a enfeitarem caixinhas de MDF, fazendo belas pinturas para que possam personalizar suas caixas. Na terça-feira (09) acontece a oficina “Escrevendo Minha Própria História”, onde as crianças serão incentivadas a escrever um diário. O horário é às 8 horas e às 14 horas.
 
Na quarta-feira (10), também nestes mesmos horários, é a vez da oficina “Chocolateria Animada”, na qual as crianças vão aprender a fazer chocolate. O último dia de atividades acontece no dia 11, com a festa infantil “Criança não trabalha, criança dá trabalho!”. Na festa os pequenos vão se divertir com muita música e animação.
 
 
Diversão nos Cras
As crianças que frequentam os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Colatina também vão comemorar a data em grande estilo, a partir da próxima semana. No dia 15 de outubro, o Cras Ayrton Senna vai levar as crianças para um passeio no Campestre Clube. Cerca de 80 crianças devem participar desse dia de lazer que será repleto de brincadeiras, lanche e atividades educativas.
 
No Cras Vila Real, as comemorações começaram nesta segunda-feira (08) e vão até o dia 18. Serão diversas brincadeiras como mordida na maçã, vôlei, queimada, salva bandeira, apresentações musicais e muitas outras atividades. Nos dias 17 e 18, as crianças também serão levadas para um passeio no Campestre Clube. O mesmo passeio será feito pelas crianças do Cras São Vicente, nos dias 23 e 25 de outubro.
 
 
Vila Literária e Projeto Dia Feliz
A programação preparada pela Prefeitura de Colatina continua até o fim do mês. No dia 20, a Secretaria Municipal de Educação realiza a Vila Literária do Dia das Crianças, que serve como um grande incentivo à leitura. Ela acontece na Praça Sol Poente, a partir das 17h30.
 
Fechando o mês das crianças, acontece no dia 27 de outubro o “Projeto Dia Feliz”, que vai oferecer uma manhã de cultura, esporte e lazer com uma série de atividades gratuitas para as crianças. As atividades serão realizadas também na Praça Sol Poente, das 8 às 12 horas.
 
No local as crianças poderão se divertir com brinquedos, oficina de reciclagem, jogos ligados ao meio ambiente, pintura facial, oficina de literatura e de confecção de brinquedos. Além da apresentação do grupo de capoeira Malungos. Durante o “Dia Feliz” serão ainda servidos milho verde, pipoca, água e suco.
 
O “Dia Feliz” é uma promoção da Prefeitura de Colatina, Faculdade Castelo Branco, TV Gazeta Noroeste, Rádio Litoral, Unimed Norte Capixaba, CDL Jovem, Livraria Cordis, Colégio Edessa e Sanear.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: PMC/Secom
________
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Dia das Crianças.JPGDia das Crianças.JPG
222K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário