segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Unidades de Saúde de Colatina seguem com campanha do Outubro Rosa



Continua nesta semana a programação especial que as Unidades de Saúde (US) de Colatina vêm realizando durante o Outubro Rosa. Nessa terça-feira (23) tem palestra sobre câncer de mama e de útero na Ponte do Pancas.
 
Na quarta-feira (24) tem preventivo, mamografia e atendimento à saúde da mulher em geral na unidade de Maria das Graças, das 17 às 21 horas. No Honório Fraga haverá preventivo no período noturno, e no Ayrton Senna acontece coleta citopatológica e mamografia.
 
Já na quinta-feira (25) na US de Ponte do Pancas terá coleta de preventivo. Enquanto que na unidade de São João Pequeno haverá agendamento para mamografia, consulta médica, preventivo e palestras. Fechando a semana, no sábado (27) a unidade de Itapina vai realizar coleta de preventivo e palestra educativa.
 
A programação nas unidades de saúde do município voltadas para o Outubro Rosa segue até o dia 31 de outubro.
 
Caminhada pela vida
 
A 1° Caminhada pela Vida, organizada pela Associação Amigas para o Bem Viver, foi realizada no último sábado (20) e reuniu cerca de 1000 pessoas em um grande momento de confraternização. Vestidos na cor rosa, as pessoas tomaram a principal Avenida do centro de Colatina, a Getúlio Vargas, com a mensagem principal do Outubro Rosa: combate e esclarecimento sobre a doença.
 
De acordo com a organização, a caminhada buscou despertar na população a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Entre os participantes estavam instituições escolares e médicas, grupos de apoio, igrejas, polícia e corpo de bombeiros. Mulheres que estão em tratamento da doença e mulheres que já foram curadas, além de familiares de pacientes que também aderiram à iniciativa.
 
O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama em diversos municípios. O movimento que dura o mês inteiro busca alertar as mulheres sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
 
Texto: Danyara Corona
Foto: A Caminhada pela Vida buscou despertar na população a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. (Foto/ Laércio Signorelli)
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Caminhada (1).JPGCaminhada (1).JPG
538K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Caminhada (8).JPGCaminhada (8).JPG
3

Nenhum comentário:

Postar um comentário