sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Café tem mínima de 6 semanas em NY; açúcar cai



 (Reuters) - Confira a seguir como fecharam os negócios com contratos futuros de açúcar bruto e café arábica na bolsa de Nova York (ICE USA) nesta quinta-feira:

AÇÚCAR
Os futuros do açúcar bruto negociados na bolsa de Nova York (ICE) fecharam novamente no menor valor em seis semanas, ampliando as perdas da semana.
O contrato de referência SBc1 perdeu 0,29 centavo de dólar, ou 1,4 por cento, fechando a 20,80 centavos por libra-peso, menor valor de fechamento desde 26 de junho.

O outubro fechou em baixa pela oitava sessão seguida, tendo recentemente caído abaixo das médias móveis de 100 e 200 dias.
A pressão no mercado veio de vendas baseadas em gráficos e por uma melhora no clima do Brasil, que se recupera das fortes chuvas de maio e junho, apesar de a produção nesta temporada ainda permanecer abaixo da do ano anterior, segundo dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). ID:nL2E8J99I0
O governo brasileiro diminuiu sua previsão para a safra de cana da temporada de abril a março, mas ainda mantém uma visão estável para a sua produção de açúcar. ID:nL2E8J952Z
Em Londres, o contrato outubro LSUV2 sofreu queda de 7,7 dólares, ou 1,31 por cento, fechando a 581,5 dólares por tonelada.

CAFÉ
Os futuros do café arábica cotados na bolsa de Nova York caíram nesta quinta-feira, com o contrato setembro KCc1 registrando perdas de 3,65 centavos, ou 2,1 por cento, para fechar a 1,6955 dólares por libra-peso, menor valor de fechamento desde 28 de junho.

O mercado caiu pressionado pelo dólar mais forte, disseram traders.
Rolagens de contratos setembro para o dezembro ajudaram a aumentar o volume antes do primeiro dia de notificação de entrega, em 23 de agosto, acrescentaram os traders.

Em Londres, o novembro do café robusta LRCX2 teve queda de 0,46 por cento, ou 10 dólares, a 2.167 dólares por tonelada.
(Reportagem de Marcy Nicholson)
((Tradução Redação São Paulo, 5511 5644 7762))
REUTERS LS RS
Visualizar |   |   Comentar     |       

Nenhum comentário:

Postar um comentário