quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cooperativa exporta frango aos árabes


A Languiru vende frangos inteiros e em cortes a oito países do Oriente Médio e Norte da África. Empresa tem na região seu maior mercado e busca novos negócios por lá.

Aurea Santosaurea.santos@anba.com.br
São Paulo – Os países árabes são o principal mercado das exportações de frango da cooperativa gaúcha Languiru. Das cerca de quatro mil toneladas mensais produzidas, 50% vai para o mercado externo, sendo que 70% dos frangos exportados seguem para nações do Oriente Médio e Norte da África.

Emirados Árabes Unidos, Iraque, Kuwait, Jordânia, Catar, Omã, Iêmen e Líbia estão na lista de países que compram frango da Languiru. “São frangos inteiros, do tipo griller, e também cortes como coxa, sobrecoxa, asa, além de miúdos, como fígado e moela, e também embutidos, como salsicha de frango”, conta Diego Rosa dos Santos, trader da empresa Four, responsável pelas exportações da cooperativa.

A Languiru exporta aos árabes desde 2001 e espera ampliar a produção para poder conquistar novos clientes na região. “Esperamos prospectar novos negócios e novos clientes. Hoje, temos uma limitação de volume (de produção). Com um volume maior, poderemos buscar mais mercado no Oriente Médio”, explica Santos.

Além dos países árabes, a Languiru exporta para Hong Kong, Vietnã, Venezuela, países da África e do Caribe. Segundo Santos, a cooperativa participa regularmente de feiras internacionais. Ela participa da Sial Paris, na França, e da Anuga, na Alemanha, de modo intercalado, cada ano em uma das feiras. Já na Gulfood, em Dubai, a presença é anual desde 2004, com estande próprio.

A cooperativa também produz laticínios, como leite, bebidas lácteas, queijos, doce de leite e creme de leite. Seu frigorífico de aves fica na cidade de Westfália, no Rio Grande do Sul. Fundada em 1956, a Languiru conta com 4,6 mil cooperados e seu faturamento anual gira em torno de R$ 556 milhões.

Contato

Languiru
www.languiru.com.br

Four
Tel.: +55 51 3710-4000
E-mail: diego@fourltd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário