segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Produtoras de alimentos caseiros de Anchieta recebem veículo




Assessoria de Comunicação Seag

A venda dos produtos caseiros da Associação Delícias de Joeba (Adejo) recebeu um grande reforço. A cooperativa, localizada em Anchieta, agora conta com uma Kombi para realizar o transporte das mercadorias até as feiras e mercados de três municípios.

A entrega foi feita pelo secretário da Agricultura, Enio Bergoli, na tarde desta quinta-feira (11). O veículo vai beneficiar as nove associadas, que produzem pães, bolos, salgados e doces para comercializar nas regiões vizinhas. O investimento foi de R$ 55 mil e a concessão é da Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag).

O secretário Enio Bergoli parabenizou a organização da comunidade de Joeba e o reconhecimento do trabalho feito na Adejo. “Essas mulheres são motivo de orgulho para o município de Anchieta. Ficamos felizes em ver que a associação começou com o acompanhamento dos serviços de extensão rural do Governo do Estado e hoje a comunidade colhe os frutos deste trabalho. Esta entrega é parte da missão do nosso Governo de levar desenvolvimento às regiões que mais precisam, como as localidades rurais”, afirmou.

Para o secretário de Agricultura de Anchieta, Giovani Fereguetti, a Adejo é exemplo de como o município vem desenvolvendo novas atividades no campo. “Há alguns anos, só havia uma agroindústria em Anchieta. Hoje, já contamos com mais de vinte associações desse tipo”, afirmou. “O grande desafio para o município é manter o agricultor no campo. As novas oportunidades fazem com que essas famílias trabalhem e gerem renda, aqueçam a economia local”.

Melhoria nas vendas

Criada em 2006, a Adejo é fonte de renda para nove famílias, que antes viviam apenas da atividade agrícola. A associação vende os produtos em feiras e mercados de Anchieta, Alfredo Chaves e Piúma. Com o novo veículo, a capacidade de transporte e as vendas vão aumentar.

“Receber essa Kombi é um sonho que se realiza. Agora, vamos trabalhar bastante para conquistar ainda mais coisas para nossa associação. Temos muito que agradecer ao Governo do Estado por nos dar esse auxílio tão grande”, afirmou a presidente da Adejo, Terezinha Edna Garcia Bono.

“Agora vamos conseguir atender melhor as demandas de vendas. Contamos com um veículo pequeno para realizar entregas, mas os pedidos aumentaram e essa Kombi veio em um ótimo momento”, disse a associada Elizabet Lorencini.

Parceria com o Incaper

O transporte da produção da Adejo é feita, desde 2009, com um veículo concedido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Também estava presente na entrega da Kombi o presidente do instituto, Evair Vieira de Mello, que destacou a importância do trabalho feito pelo órgão para o desenvolvimento da associação.

“Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso de oferecer assistência à associação no que for preciso. Temos uma economista doméstica lotada em Alfredo Chaves que pode oferecer suporte, além do escritório local do Incaper. Reforçamos nossa equipe para atender as necessidades de empreendimentos como esse, além de promover segurança alimentar e gerar renda e oportunidades no campo”, declarou Evair.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
twitter.com/SeagES
facebook.com/SeagES
www.seag.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário