
Adital
Durante a reunião extraordinária do Fórum de São Paulo que se realizou nesta segunda-feira na cidade de Caracas, se declarou o apoio total ao candidato da pátria, Nicolás Maduro, para as eleições presidenciais do próximo dia 14 de abril.
O comunicado foi lido pela senadora mexicana do Partido da Revolução Democrática (PRD), Dolores Padierna, desde o Quartel da Montanha, o qual referiu que o comandante Hugo Chávez, líder da integração latino-americana, destacado lutador por lutas revolucionárias e pelo socialismo do século XXI, já tem seu legado.
"Para nós, Hugo Chávez é, sobretudo, um companheiro de luta que ombro à ombro trabalhou com seu povo, na construção de uma Venezuela próspera, democrática, soberana e por um mundo melhor”, cita o texto.
Neste sentido, os participantes do fórum se dirigiram às lideranças do Partido Socialista Unidos da Venezuela (PSUV), Grande Polo Patriótico (GPP), especialmente ao Partido Comunista da Venezuela (PCV), Pátria Para Todos (PPT) e o Movimento Eleitoral do Povo (MEP) e a todo o povo venezuelano em geral, para expressar seu respaldo a fim de garantir o fortalecimento das grandes conquistas políticas sociais iniciadas pelo Comandante Chávez.
Destacou que os Estados Unidos e os setores golpistas da direita acreditam que a desaparição física do líder socialista abre a brecha por onde eles poderiam penetrar e desestabilizar o processo venezuelano e com isso afetar o conjunto de esquerda regional.
"O imperialismo estadunidense e seus aliados farão de tudo e por tudo para desestabilizar e deslegitimar o processo eleitoral e as instituições da República Bolivariana”, advertiu Padierna.
Desta forma, o Fórum de São Paulo convocou ao conjunto da esquerda latino-americana e caribenha a defender o legado de transformações sociais, econômicas e políticas de governo de Chávez e aplicar uma campanha de solidariedade com a Venezuela e a candidatura de Nicolás Maduro.
"Os partidos políticos integrantes do Fórum de São Paulo manifestam sua solidariedade com o direito do povo venezuelano escolher seu destino e alerta ao mundo diante da estratégia dirigida pelo imperialismo e seus aliados de questionar o triunfo eleitoral de Nicolás Maduro no próximo 14 de abril de 2013”, apontou.
Da mesma forma, encorajaram para uma campanha em homenagem ao Comandante Chávez no próximo dia 5 de abril em todas as capitais do mundo, que compreenderá a realização de atos especiais em reconhecimento à luta social e à integração.
Por outra parte, os integrantes do fórum chamaram ao pronunciamento entre 6 e 13 de abril dos governos, partidos políticos, parlamentares, movimentos sociais, intelectuais e artistas da América Latina e Caribe em apoio à Revolução Bolivariana e ao candidato socialista.
Nos dias 12, 13 e 14 de abril farão o acompanhamento para a vigilância das eleições e "permanecerá o alerta máximo diante de qualquer manobra de desestabilização e desconhecimento do resultado eleitoral que tente o imperialismo e seus representantes locais”.
A notícia é de Los Necios












Nenhum comentário:
Postar um comentário