quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ministério Público do Ceará lança projeto para formar promotores juvenis



Adital
O Ministério Público do Estado do Ceará vai formar promotores juvenis. O projeto desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caopij), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Camargo Correia, vai capacitar 50 adolescentes e jovens de 12 a 21 anos. As inscrições começam nesta quarta-feira (3) e seguem até o dia 9. Os interessados devem ir ao Cuca Che Guevara, em horário comercial, portando algum documento de identidade. As aulas começam dia 10 e são gratuitas.
Segundo a coordenadora do Caopij, promotora de Justiça Antônia Lima, o projeto busca formar jovens e adolescentes, no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para serem difusores dos direitos humanos. Além disso, contribuir para o enfrentamento à exploração sexual contra crianças e adolescentes. "A ideia é promover o protagonismo infanto-juvenil”, ressalta.
Os encontros vão ocorrer todas as quintas-feiras e, uma vez por mês, também na sexta-feira. O grupo será dividido em duas turmas: a primeira estará reunida das 14h às 17 horas e a segunda das 18h às 21 horas.
A partir do processo educativo e lúdico do Teatro Fórum, os participantes terão oportunidade de conversar com especialistas e identificar os conflitos. O projeto estimula o desenvolvimento comunitário junto com agentes locais para estabelecer um processo contínuo de planejamento e reflexão das ações.
Os interessados devem entrar em contato com Roberta Bezerra (3237 4223), Tarciana Teixeira (9783 1939), ou Aurélio Araújo (8658 6313).
Mais informações com a promotora de Justiça Antônia Lima pelo telefone: 8804 5911


Nenhum comentário:

Postar um comentário