02/04/2013 01:35
Tamanho da fonte
As entidades parceiras do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que participam do projeto Ater Mais Gestão no Paraná começaram a ser capacitadas com as metodologias que permitirão às cooperativas de agricultores familiares se tornar mais competitivas.
O encontro de capacitação, que prossegue até esta sexta-feira (05), reúne representantes do Instituto Emater do Paraná; da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/SC); da Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (Adeop); e do Centro de Estudos e Assessoria ao Desenvolvimento, também de Santa Catarina.
As organizações irão trabalhar na implantação do Ater Mais Gestão nos empreendimentos da agricultura familiar nos estados de Goiás, Paraná e Santa Catarina.
“Nessa capacitação, da qual participam 50 pessoas, estão sendo transferidos todos os instrumentos e metodologias que serão utilizados durante dois anos de trabalhos dessas entidades com 140 cooperativas da agricultura familiar”, informa o titular da Delegacia Federal do MDA no Paraná (DFDA-PR), Reni Antonio Denardi.
Técnicas Segundo ele, a partir desse e de outros encontros, os participantes estarão aptos a transferir aos trabalhadores rurais as técnicas de como planejar e administrar melhor a sua produção, e de como comercializá-la com os mercados consumidores institucionais e privados.
Também participam da capacitação, na Emater do Paraná, em Curitiba, representantes do Sebrae e da Universidade de Brasília (UnB), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Nenhum comentário:
Postar um comentário