terça-feira, 4 de junho de 2013

Fórum de Jornalismo Argentino lança “Guia para uso responsável de mídias sociais”


Adital
O Fórum de Jornalismo Argentino (Fopea) lança nesta terça-feira (4), às 18h30 o "Guia para uso responsável de mídias sociais”. No evento serão abordados vários aspectos importantes que estão relacionados à produção jornalística nas redes sociais e contará com a presença de vários jornalista como Juan Cruz Sanz (Infobae.com); Fabiana Ramirez (TN.com.ar); Federico Mauro (Rádio Splendid e Duro de Domar); Ariel Torres e os autores Vanina Berghella e Mariano Ure. O evento será realizado na Universidade de Palermo, Mario Bravo-1259, Buenos Aires, Argentina.
O guia reúne várias reflexões e recomendações para os jornalistas que trabalham com as redes sociais. A criação deste manual é uma forma de estreitar a relação dos jornais com os seus leitores, mostra de que forma uma notícia pode ser veiculada nesse meio. A criação do material é um importante suporte para os profissionais que atuam nessa área.
O guia que contém dez páginas já está disponível na internethttp://pt.scribd.com/doc/140796495/Guia-de-Uso-Responsable-de-Medios-Sociales-de-FOPEA, e traz várias orientações para os jornalistas que trabalham utilizando as mídias sociais; orientações sobre como devem se relacionar com as fontes; como lidar com as críticas, a forma que deve ser utilizada sua conta pessoa para que os leitores não a confunda com o seu trabalho; e como fazer o uso das tecnologias de informação de forma ética.
As novas tecnologias para o jornalismo significam uma oportunidade de obter mais informações e também de ter uma relação mais direta e transparente como o seu público. Atualmente as redes sociais e os blogs são as ferramentas mais úteis para difundir uma notícia em tempo real.
O Fopea é um espaço de reflexão, diálogo e promoção da qualidade do jornalismo, criado por um grupo de profissionais da comunicação e professores em 2002. O Fopea foi criado com a certeza de que o jornalismo de boa qualidade é decisivo para a qualidade da democracia.
Mais informações acesse: http://www.fopea.org/content/view/full/64 ou ligue (54-11) 4334- 5482

Nenhum comentário:

Postar um comentário