São Paulo, 21 - A torrefadora alemã Tchibo, com sede em Hamburgo, é a primeira compradora internacional de cafés arábica com o selo Certifica Minas Café, criado pelo governo mineiro. O primeiro lote corresponde a 50 mil sacas de 60 quilos e será embarcado em breve por meio de exportadora de Guaxupé, no sul de Minas.
O programa Certifica Minas Café é executado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculados à Secretaria estadual de Agricultura. Atualmente existem 1.643 propriedades certificadas e a meta é alcançar 1.750 fazendas de café este ano, informa a secretaria em comunicado.
O Certifica Minas Café considera um código de conduta para o cumprimento das boas práticas agrícolas. Para conseguir a certificação, é necessário o atendimento de 95 itens, dos quais 37 relativos a ações voltadas à preservação ambiental e 26 sobre produção e conservação dos recursos hídricos nas propriedades.
Fundada em 1949, a Tchibo atua em oito países, operando cerca de mil lojas. A empresa também é uma das principais da Europa no comércio eletrônico. O número de funcionários ultrapassa 12 mil em todo o mundo e sua receita alcançou 3,6 mil milhões de euros em 2012. A nota acrescenta que a indústria lidera o mercado de café torrado na Alemanha, Áustria, República Checa, Alemanha e Polônia.
Agência Estado Via G1
- See more at: http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=48068#sthash.D7QKHGvi.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário