terça-feira, 20 de agosto de 2013

Centros de Referência de Assistência Social oferecem oficinas motivacionais - VIANA


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues
19/08/2013 - 14:17 h

 
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ofertam para as pessoas assistidas pelas unidades, oficinas motivacionais em diversos cursos. O objetivo é trabalhar o fortalecimento de vínculos sociais, familiares e comunitários. Além de promover novos empreendedores e valorizar os vianenses.
A Diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Krigélica Siller, informou que, por mês, em torno de 400 mulheres fazem as oficinas ofertadas nas unidades. “O caráter é motivacional, pois são cidadãs que estão oficina4.JPGem situação de vulnerabilidade social e com baixa estima. Com o aprendizado elas conseguem ter uma perspectiva de vida melhor, descobrindo novas possibilidades, como a geração de renda”, garante.

A coordenadora do CRAS de Campo Verde, Ana Lúcia Correa, salientou que apenas nesse CRAS são atendidas 1.500 famílias e em cada oficina participam aproximadamente 40 mulheres. “É nítida a melhora na estima e no convívio com a família. Este ano já estamos no oitavo curso que é de maquete de bolo e buquê. De 15 em 15 dias diversificamos as oficinas”, esclarece.

Para a oficineira Rosemary Jardim da Cunha é muito satisfatório passar os ensinamentos de artesanato para as alunas. “É gratificante. Elas dão muito valor ao que aprendem. Um sorriso para elas é super valioso. É uma troca de experiências. Eu trabalh
oficina2.JPGo nas aulas a proximidade professor e estudante, mostrando o quanto são importantes”, salienta.
 Valéria Pereira Pessoa, 21 anos, mora em Morada de Bethânia e participa das oficinas. “Este é o quarto curso que faço e pretendo fazer outros. Vou comercializar os produtos que aprendi a fazer. É uma excelente oportunidade. O ambiente é ótimo. Fiz várias amizades legais”, conta.
oficina3.JPGEva Darc Ferreira Monteiro, 39 anos, reside em Campo Verde, comenta que já frequentou várias oficinas. “Eu me identifiquei mais com a de bordado e sianinha. Além do aprendizado, aqui é uma terapia. Estou fazendo minhas peças para vender, há produtos que eu confeccionei em Tocantins, Goiás, São Mateus, Guarapari e Serra. Amo as aulas. O espaço é excelente”, conclui.

 Os CRAS’s do município estão localizados nos bairros: Marcílio de Noronha, Campo Verde, Vale do Sol e Viana Sede.  
Ouvidoria da Prefeitura de Viana

Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Informações à imprensa
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Júlio Palassi
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail:danielebolonha@viana.es.gov.br/ geizaardicon@viana.es.gov.br/
andressa_rocon@viana.es.gov.br / juliopalassi@viana.es.gov.br/

Viana nas redes sociais
Twitter: @prefeituraviana
Facebook: www.facebook.com/prefeituradeviana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário