Divulgação Semmam

Estudantes terão a oportunidade de aprender sobre como adotar hábitos mais sustentáveis de consumo
A questão dos resíduos sólidos é foco do Ministério do Meio Ambiente ao longo deste ano. Mas, nessa temática, há necessidade de se falar em consumo responsável ou consciente. Para abordar o tema, a educadora da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) Nívea Farias de Freitas Corleto vai realizar uma palestra com alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio do Colégio Salesiano, na unidade de Jardim Camburi, nesta quarta (21) e no próximo dia 28, sempre às 8 horas.
"O objetivo da palestra é promover uma reflexão a respeito do consumo exagerado de bens, o que consequentemente gera mais resíduos sólidos", disse Nívea.
Mudança de postura
Ela apontou que é necessária uma mudança de postura diante do consumo. "O consumidor tem uma participação direta na construção de padrões de produção e consumo mais sustentável", afirmou a educadora ambiental.
A lei 12.305/10, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos, aponta que todas as esferas da sociedade têm sua responsabilidade perante os resíduos sólidos. O decreto nº 7.404/10), que regulamenta essa política, prevê o desenvolvimento de ações educativas voltadas à conscientização dos consumidores em relação ao consumo sustentável e às suas responsabilidades.
"A participação da sociedade é de fundamental importância para que os objetivos propostos pela legislação sejam alcançados", declarou Nívea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário