downtownbeirut.com
Beiteddine – A Casa das Religiões é uma pequena cidade libanesa no Distrito Chouf, aproximadamente 50 quilometros ao sudeste de Beirute e perto da cidade de Deir el-Qamar.
A cidade é famosa por seu magnífico Palácio Beiteddine que hospeda o Festival de Beiteddine a cada verão.
O palácio rodeado pelas montanhas foi construído por Emir Bashir Shihab II, no período entre 1788 e 1818. E foi sua residência até 1840. Posteriormente, o edifício foi utilizado pelas autoridades otomanas como a residência do governo.
Mais tarde, sob o mandato francês seguinte à Primeira Guerra Mundial, foi utilizado para fins administrativos locais.
A Direção Geral de Antiguidades restaurou o palácio depois que foi declarado monumento histórico em 1934. Após a independência em 1943, o palácio tornou-se a residência de verão do presidente da república.
A construção teve influência de arquitetos italianos e artesãos de Damasco e Aleppo, sua estrutura é bem Oriental, diversos jardins, estão presentes no castelo, assim como fontes, muito usados na civilização árabe. Seu estilo é uma mistura de barroco tradicional árabe e italiano.
O Palácio levou cerca de 30 anos para ser concluído.
Durante a guerra civil libanesa o Palácio foi fortemente danificado. Em 1984, quando os combates na área recuaram, Walid Jumblatt ordenou a sua restauração. Parte do palácio está aberta ao público, enquanto o restante ainda é residência do presidente no verão.
Este é um grande monumento que guarda memórias do Líbano de toda sua história. Sejam bem-vindos, ahlan wa sahlan.
Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/01/o-palacio-beiteddine.html#ixzz2as7Q7keA
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Nenhum comentário:
Postar um comentário