Redação Portal IMPRENSA | 29/01/2016 10:30
O jornal baiano A Tarde, um dos principais do Nordeste, foi vendido à holding paulista Piatra SP Participações S/A. A aquisição também inclui a rádio A Tarde FM, o diário Massa!, o portal e a gráfica pertencente à empresa.
Segundo a Folha de S.Paulo, os valores do investimento não foram informados, mas o grupo teria sido comprado por R$ 25 milhões, que devem ser pagos em cinco anos. Os novos proprietários pretendem sanear as finanças e manter a independência editorial.
O jornal informou que uma grande reformulação administrativa será realizada na empresa, para otimizar recursos e aumentar a eficiência mercadológica dos produtos. O anúncio foi feito aos funcionários durante um evento com os novos acionistas no parque industrial da empresa.
A Piatra SP é comandada pelos empresários Felício Rosa Valarelli Junior, da WYX Holding, e Roberto Lázaro, do Grupo DX Investimento, especializado na compra de empresas em dificuldade financeira.
Com tiragem de aproximadamente 40 mil exemplares diários, o A Tarde possui dívidas com bancos, fornecedores e débitos trabalhistas avaliados em R$ 150 milhões.
Com a mudança, o grupo deixa de ser controlado pela família do fundador Ernesto Simões Filho (1886-1957), jornalista e empresário baiano que atuou como ministro da Educação no governo Getúlio Vargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário