terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Concurso de teses sobre não discriminação é lançado

26.02.13 - México

Adital
Com o objetivo de promover a investigação entre jovens universitários, o Conselho para Prevenir e Eliminar a Discriminação da Cidade do México (Copred) realizará o primeiro concurso de teses a nível de licenciatura sobre temas relacionados com a igualdade e a não-discriminação no Distrito Federal.
Em coletiva de imprensa, a presidenta da agência governamental da capital, Jacqueline L´Hoist Tapia, afirmou que o Conselho não se encarrega apenas de atender as queixas em matéria de discriminação, mas também está habilitado para efetuar, promover, coordenar e difundir estudos e investigações sobre o direito a não discriminação.
O concurso tem como alvo todos os estudantes de licenciatura que vivam ou transitem no Distrito Federal, que sua tese ou tese de mestrado esteja registrada em alguma universidade pública ou privada com sede na capital do país e que não tenham nenhuma relação de trabalho com o Copred.
Os trabalhos deverão conter elementos que contribuam para a compreensão do fenômeno discriminatório na Cidade do México, derivados de diferentes modalidades de investigação: análises comparativas, estudo de caso, revisão de informes, sistematização de experiência de trabalho e atenção ou propostas para o desenvolvimento de metodologias.
Os candidatos deverão enviar o projeto de investigação antes de 16 de abril para o endereço eletrônicotesis.copred@gmail.com, ou poderão entregá-los de maneira física nos escritórios da Copred, que se localizam na Calzada México Tacuba 592, colônia Popotla, delegação edifício anexo sul, delegação Miguel Hidalgo.
O júri que será formado por 7 acadêmicos de diferentes universidades tanto públicas como privadas escolherão os 30 melhores, que receberão apoio econômico durante 5 meses de 2.500 pesos por mês, e os ganhadores serão conhecidos em www.copred.df.gob.mx.Desses serão escolhidos 3 trabalhos para publicação com financiamento do órgão público.

Facebook: Agencia NotieSe
Twitter: @AgenciaNotieSe

Nenhum comentário:

Postar um comentário