terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Formação: Estão abertas inscrições para nova turma da Agência Jovem de Notícias

26.02.13 - Brasil

Adital
Cada vez mais os/as jovens estão inseridos em processos importantes em suas realidades. Assim, a informação e o modo como ela é trabalhada nas comunidades fazem notória diferença. Exemplo disso são as atividades levadas à frente pela ONG Viração que, dentro da Agência Jovem de Notícias, está com vagas abertas para mais uma formação voltada para adolescentes e jovens que moram em São Paulo.
Para o processo de seleção, cada organização, entidade ou grupo que atue junto aos temas da juventude, direitos humanos e comunicação poderá indicar dois jovens, que devem ter entre 15 e 18 anos. Para esta nova turma com formação em educomunicação da Agência Jovem de Notícias, as indicações dos nomes podem ser feitas até o dia 5 de março.
Os encontros possuem o intuito de formar os jovens para que possam fazer uma leitura mais crítica dos meios de comunicação e se abrirem para o conhecimento de si e de sua localidade, realizando entrevistas, mapeando, fotografando e pesquisando.
"A ideia é formar os jovens em comunicação (texto, áudio e TV) e direitos humanos para que eles possam fazer uma leitura crítica dos meios de comunicação e, principalmente, produzir notícias de acordo com a realidade que eles vivem onde moram, sem depender da mídia tradicional para isso”, disse o representante da Viração, Rafael Stemberg
A formação terá inicio no dia 12 de março, e acontecerá àss terças feiras, das 14h às 17h, na sede da ONG Viração, na Rua Augusta, 123, Cj 11; na região central de São Paulo (SP).
Serão disponibilizadas 25 vagas e, caso o número de procura seja maior, serão usados os critérios para a seleção da turma, que irá levar em consideração a equidade de gênero, diversidade geográfica, equilíbrio entre as idades e a diversidade de representações das organizações.
A divulgação dos selecionados será no dia 06 de março, no site da Agência Jovem de Notícias (www.agenciajovem.org).
Os adolescentes selecionados serão contatados por telefone entre os dias 07 e 08 de março.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3567-8687 com Elisangela Nunes ou Rafael Stemberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário