segunda-feira, 15 de junho de 2015

Brasil exporta mais de trinta e seis milhões de sacas de café nos últimos doze meses



O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CeCafé divulga dados do período de junho de 2014 a maio de 2015 que apontam receita cambial de quase sete bilhões de dólares

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil - CeCafé divulga mensalmente relatório das Exportações Brasileiras de Café contendo o volume de sacas de 60 kg exportadas, a receita cambial, preço médio por saca e tipo do café (robusta e arábica), além de indicar o total de café verde, torrado & moído e solúvel, a participação percentual do café nas exportações do agronegócio brasileiro, assim como os principais destinos por continentes e países importadores. O CeCafé é uma das cinco instituições privadas que compõem o Conselho Deliberativo da Política do Café – CDPC, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa.

No “Resumo das Exportações Brasileiras de Café” (Maio/2015), o CeCafé demonstra que a receita cambial brasileira com as exportações de café registrou, no período de junho de 2014 a maio de 2015, incremento de 34,1% em relação ao mesmo período anterior, gerando US$ 6,960 bilhões de divisas e que o volume físico exportado aumentou 9,42% considerada a mesma base de comparação. Assim, foram exportadas o equivalente a 36.697.386 sacas de 60 kg, incluindo café verde, torrado & moído e solúvel. O relatório está disponível no Portal do CeCafé e também no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

Para ler a matéria na íntegra, acesse os sites da Embrapa Café e do Consórcio Pesquisa Café.

Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café
- See more at: http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=56880#sthash.SYqQJ2sL.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário