quarta-feira, 10 de junho de 2015

Levy: País está no caminho certo para ter mais empregos e economia mais sofisticada e produtiva


Posted: 09 Jun 2015 12:02 PM PDT
O País está no caminho certo para ter mais empregos e uma economia cada vez mais sofisticada e produtiva. Isso porque está fazendo os ajustes econômicos necessários ao momento atual e criando as condições para, ao mesmo tempo, lançar um programa de investimentos, como foi feito nesta terça-feira (9), pela presidenta Dilma Rousseff.
Segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com a saúde econômica em ordem é possível entrar em outra etapa de crescimento, de investimentos, atrair parceiros e desenvolver a capacidade do País. Foto: RafaB/Blog do Planalto. Segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com a saúde econômica em ordem é possível entrar em outra etapa de crescimento, de investimentos, atrair parceiros e desenvolver a capacidade produtiva do País. Foto: RafaB/Blog do Planalto
A avaliação é do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em entrevista exclusiva ao Blog do Planalto, após o anúncio da segunda fase do Programa de Investimento em Logística (PIL), que vai mobilizar investimentos de R$ 198,4 bilhões, beneficiando diretamente 20 estados e 130 municípios.
Com a saúde econômica do País em ordem, diz Levy, é possível entrar nessa outra etapa de crescimento, de investimentos, atrair parceiros e desenvolver nossa capacidade produtiva. “No caso aqui, a capacidade de logística, que baixe os custos da produção no Brasil e aumente o conforto de quem vai viajar de avião ou até de ônibus. Enfim, cria esse desenvolvimento da economia.”
Para ele, as duas ações do governo dialogam uma com a outra. “Uma fortalece a outra. Na hora em que a gente faz o ajuste, cria as condições para estar lançando um plano ambicioso de investimento. Ao mesmo tempo, na hora em que eu faço o investimento, volto a crescer, tenho mais receitas. E, se eu mantiver a disciplina, a capacidade de pagamento do governo é favorecida, até os juros vindo a cair e a inflação [ficando] menor. Então uma coisa está sempre dialogando com a outra”.
E acrescentou: “Como disse a presidenta Dilma, as nações mostram que são capazes de crescer e de se realizar também no momento de maior sacrifício, momento de ajuste. É aí que a gente vê, realmente, aquela fibra de uma nação e a gente vai nesse caminho. Caminho de ter mais emprego e de uma economia cada vez mais sofisticada e produtiva.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário