sábado, 2 de fevereiro de 2013

Para pensar a mobilidade em todo o Brasil


Para pensar a mobilidade em todo o Brasil

130129-correspondencias
Ideia inovadora reúne pessoas de todas as regiões do Brasil para produção de um documentário sobre reconquista das cidades 
Por Gabriela Leite
Trânsito e mobilidade urbana são assuntos de importância crescente, não só nas metrópoles como São Paulo, mas também nas cidades menores que estão crescendo.Comparando dados de pesquisas, é possível notar que o número de carros produzidos nos últimos anos no Brasil é o dobro do de crianças nascidas, e isso causa inevitavelmente um grande impacto na vida dos cidadãos. Pensando nisso, oGarapa, um coletivo de produção audiovisual está organizando um documentário coletivo e em rede, realizado em cinco capitais, uma de cada região, sobre o tema. São elas: Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Rio Branco e São Paulo.
A novidade é que a produção vai ser feita coletivamente, através de oficinas realizadas pelo grupo. Para elas, serão selecionados doze participantes de cada cidade, que participarão de um fórum online e de atividades práticas. Ao final, será realizado o documentário Correspondências, feito por todos, com visões distintas e abrangentes de brasileiros que vivem em realidades muito diferentes.
Para participar, as inscrições são feitas pelo site do Garapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário