quinta-feira, 24 de julho de 2014

NOTA DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL

(Letreiro de Notícias)

O Governo do Brasil emitiu nota nesta quarta-feira, por meio do Ministério das Relações Exteriores, em que critica duramente a postura de Israel nos conflitos na Faixa de Gaza. Em comunicado, o governo diz considerar "inaceitável" a "escalada da violência" na região e chama o embaixador brasileiro em Tel Aviv a Brasília para "consultas".

El Gobierno brasileño votó hoy en el Consejo de Derechos Humanos de Naciones Unidas por investigar la campaña militar israelí que ha dejado más de 700 palestinos muertos, al igual que lo hizo Chile, donde el Senado también ha pedido que se llame a consultas al embajador en Israel. Fonte: Nación.cl

*****************************

Ministério das Relações Exteriores Assessoria de Imprensa do Gabinete

Nota nº 168 23 de julho de 2014
Conflito entre Israel e Palestina

O Governo brasileiro considera inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina. Condenamos energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças.

O Governo brasileiro reitera seu chamado a um imediato cessar-fogo entre as partes.

Diante da gravidade da situação, o Governo brasileiro votou favoravelmente a resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas sobre o tema, adotada no dia de hoje.

Além disso, o Embaixador do Brasil em Tel Aviv foi chamado a Brasília para consultas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário