quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TRE nega pedido de candidato ao governo de SP contra a TV Globo

Programa irá ao ar após o Fantástico
Alexandre Padilha queria que a emissora fosse obrigada a cobrir sua campanha; entenda
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido do candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), contra a TV Globo. O objetivo era fazer com que o jornal “SPTV” fizesse a cobertura diária de sua campanha, o que não acontece porque a emissora estabeleceu que só cobriria candidatos que tivessem ao menos 6% das intenções de votos. 
De acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, caso o pedido de liminar feito pela coligação Para Mudar de Verdade fosse acatado, outros partidos sem representação poderiam entender ter o mesmo direito. O juiz Marcelo Coutinho Gordo destaca em sua decisão o alto número de legendas.
“Em uma República como a nossa, onde se aglomeram mais de três dezenas de Partidos Políticos, hoje trinta e dois inscritos para ser exato, existe a possibilidade teórica da candidatura de inúmeros indivíduos a cargos majoritários, alguns dos quais sem qualquer representatividade popular e que em nome de uma igualdade absoluta, poderiam reivindicar espaço em mídia televisiva, ainda que só para isso existissem”, diz a decisão.
Apesar de reconhecer a representatividade e as “raízes históricas e democráticas” do PT, o juiz diz que as regras da emissora são válidas. Nas últimas pesquisas, Padilha aparece com 5% das intenções de voto, contra 20% de Paulo Skaf (PMDB) e 50% de Geraldo Alckmin (PSDB).
Procurada, a Central Globo de Comunicação disse que está aguardando a notificação para se posicionar. Mas alega que o candidato do PT já tinha cobertura duas vezes por semana nos telejornais da casa, mesmo estando abaixo do critério estabelecido.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/#ixzz3BkBKa017

Nenhum comentário:

Postar um comentário