domingo, 24 de agosto de 2014

Palmas sedia Encontro Regional de Alimentação Escolar


Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE
Palmas sedia Encontro Regional de Alimentação EscolarJoão Bittar/MEC
Garantir alimentação nutritiva e de qualidade, diariamente, a estudantes da rede pública de ensino é um dos principais desafios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Para alcançar esse objetivo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove uma série de eventos de capacitação para agentes envolvidos com a merenda escolar nas diversas regiões do País. Nesta quinta-feira, 21 de agosto, o Encontro Regional de Alimentação Escolar será realizado em Palmas (TO), com o intuito de incentivar o controle social e capacitar gestores das redes municipais e estadual de Tocantins.
Em 2014, o FNDE prevê repassar R$ 40,5 milhões ao Estado de Tocantins. Esse recurso será destinado à alimentação escolar de mais 376 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino.
Segundo a Coordenação de Educação e Controle Social do Pnae, fortalecer o controle social é essencial para melhorar a execução do programa nos estados e municípios. “Os municípios precisam ver a participação dos conselhos como uma parceria importante para o sucesso do programa. Os conselheiros precisam acompanhar as compras, a elaboração dos cardápios e todo o processo até a prestação de contas”, diz a técnica do FNDE Karine Silva dos Santos.
Cerca de 200 pessoas devem participar do evento em Palmas, entre gestores, nutricionistas e conselheiros de alimentação escolar. Promovido pelo FNDE em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Tocantins, o encontro será realizado no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Avenida Teotônio Segurado, 102 norte, Conjunto 1, lotes 1 e 2, Palmas). Além de técnicos do FNDE, participam representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Secretaria de Vigilância Sanitária.
Serviço
O que: Encontro Regional de Alimentação Escolar, em Palmas (TO)
Quando: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014, das 8h às 17h30
Onde: Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Avenida Teotônio Segurado, 102 norte, Conjunto 1, lotes 1 e 2, Palmas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário