quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dias e Temer prestigiam inauguração de fábrica da Chery no Brasil


 

Empreendimento vai oferecer 3 mil vagas de emprego diretas e indiretas na região de Jacareí, no interior de São Paulo
Ministro prestigia inauguração da fábrica da Chery no Brasil
Dias e Temer prestigiam evento de inauguração da fábrica da Chery em SP
 
São Paulo, 28/08/2014 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou na manha desta quinta-feira (28) de inauguração da nova fábrica da Chery Automóveis no Brasil. O empreendimento vai oferecer 3 mil vagas de emprego diretas e indiretas na região de Jacareí, no interior de São Paulo. Dias esteve na inauguração da unidade, a primeira da empresa fora da China, ao lado do vice-presidente da República,   Michel Temer e de diretores da companhia.
 
Para o ministro, o investimento de US$ 400 milhões, que a companhia chinesa faz no Brasil, mostra que mesmo com todo o pessimismo lançado contra a política econômica do governo, o Pais continua a atrair investimentos e os investidores estão acreditando na capacidade de crescimento do Brasil. "Serão mais de US$ 63 bilhões de dólares em investimentos esse ano no Pais e isso está contribuindo para que continuemos gerando empregos nesse segundo semestre", destacou.
 
O setor automotivo vem sendo duramente afetado pela crise financeira internacional. A expectativa é de que a produção na Chery ajude a equilibrar o saldo de empregos no setor, já que a empresa deve aquecer o mercado de suprimentos automotivos com a fabricação inicial de 50 mil veículos. A meta no Brasil, segundo o diretor da companhia, Roger Peng, é obter 3% do mercado nacional até 2018.
 
Na opinião do ministro do Trabalho e Emprego, outro impacto positivo no setor virá da mudança promovida pelo governo nos financiamentos de veículos, já nos próximos meses. "Essa mudança vai aliviar os estoques das indústrias e sustentar a retomada gradativa da geração de empregos", completou.
 
 
Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br 2031.6537 

Nenhum comentário:

Postar um comentário