terça-feira, 9 de junho de 2015

Empreendimentos da agricultura familiar participam de feira de orgânicos em São Paulo


 0  0 
 
 
terça-feira, 9 Junho, 2015 - 11:00
Foto: Eduardo Aigner
A Bio Brazil Fair é a maior feira de negócios  da América Latina que reúne os principais produtores, fabricantes, distribuidores e importadores do mundo orgânico. A 11ª edição acontece de 10 a 13 de junho, no pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participa da feira com empreendimentos da agricultura familiar orgânica.
A necessidade de alimentos saudáveis por parte de consumidores mais conscientes e exigentes, aliada ao comprometimento ambiental da sociedade, contribui para ampliar o mercado de orgânico. Em parceria com a Biofach América Latina, a 11ª edição da Bio Brazil Fair promove geração de negócios, atualização profissional e troca de informações. 
Com 131 m², o espaço do MDA terá empreendimentos da agricultura familiar com produtos orgânicos certificados, como: geleias, doces, castanha do Brasil, mel, guaraná em pó, café, açúcar mascavo, sucos, vinhos, massas e arroz. Os produtos estarão disponíveis para venda direta e para rodada de negócios.
Os empreendimentos da agricultura familiar selecionados vêm das Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. A participação do MDA se dá no âmbito do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Brasil Agroecológico), que integra 10 ministérios do governo federal e busca fortalecer as políticas de apoio à agroecologia e produção orgânica. 
De acordo com o secretário-executivo da Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica (Ciapo), Cássio Trovatto, o plano beneficia os agricultores familiares com recursos destinados tanto à produção como à geração de conhecimento, assistência técnica e inovação tecnológica. 
“Além disso, contribui para o uso adequado e a conservação dos recursos naturais, e a comercialização dos produtos, estando presente nos mercados institucionais como Programa de Aquisição de Alimentos e Programa Nacional de Alimentação Escolar, feiras orgânicas e agroecológicas por todo o País”, afirma Trovatto, que é coordenador de Formação da SAF/MDA.
A feira também sé será uma oportunidade para divulgar o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf). 
Serviço
Feira Bio Brazil Fair 2015 / BioFach América Latina -11ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 10 a 13 de junho
Horário: das 11h às 19h, todos os dias.
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – São Paulo
Site: www.biobrazilfair.com.br
Para o público em geral, a feira será aberta nos dois últimos dias, 12 e 13 de junho.
Entrada gratuit
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/empreendimentos-da-agricultura-familiar-participam-de-feira-de-org%C3%A2nicos-em-s%C3%A3o-paulo#sthash.bONIkzI0.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário