quinta-feira, 11 de junho de 2015

Produtos extrativistas na maior feira de orgânicos da América Latina

0  10 
 
 
quinta-feira, 11 Junho, 2015 - 14:30
Foto: Ascom/MDA
A castanha do Brasil representa a Região Norte na feira Bio Brazil Fair 2015, maior evento de orgânicos da América Latina. O produto apresentado é feito pela Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Estado do Acre (Cooperacre), de Rio Branco (AC). O empreendimento conta com mais de dois mil agricultores familiares associados. 
A feira começou na quarta-feira (10) e segue até dia 13 (sábado), em São Paulo. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) preparou um estande de 131 metros quadrados para receber os empreendimentos da agricultura familiar.
    
“A expectativa é sempre enorme”, afirma o superintendente-geral da Cooperacre, Manoel Monteiro. Segundo ele, o espaço é ideal para busca de novos clientes. 
Também presente na Bio Brazil Fair 2015, o Consórcio dos Produtores Sateré Mawé (CPSM) levou o guaraná em pó; guaraná em bastão; mirantã; mel de abelha; copaíba; muiraruíra; unha de gato e extrato de própolis. 
O gerente de vendas do empreendimento Edvaldo Batista vê a participação na feira como uma grande oportunidade para divulgar os produtos. “Nossa produção é voltada para indústria francesa e italiana. Esperamos conseguir alcançar o mercado nacional, para que o brasileiro tenha acesso a produtos típicos daqui”, destacou. A CPSM foi criada em 2008 e beneficia 365 agricultores familiares.
Espaço MDA
Os empreendimentos da agricultura familiar selecionados vêm das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. A participação do MDA é feita por meio do Brasil Agroecológico que mobiliza 10 ministérios do Governo Federal para fortalecer as políticas de apoio à agroecologia e produção orgânica e, assim, ampliar o número de agricultores familiares que produzem produtos saudáveis ao mercado consumidor. 
A feira é um espaço importante para divulgar também o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf). A marca ajuda o consumidor a reconhecer a produção familiar. Ao adquirir o produto, ele apoia a consolidação do setor, ao promover a geração de emprego e renda nas pequenas propriedades. 
Serviço
Feira Bio Brazil Fair 2015 / BioFach América Latina – 11ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 10 a 13 de junho
Horário: das 11h às 19h, todos os dias.
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – São Paulo
Site: www.biobrazilfair.com.br    
Para o público em geral, a feira será aberta nos dois últimos dias, 12 e 13 de junho.
A entrada é de graça 
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/produtos-extrativistas-na-maior-feira-de-org%C3%A2nicos-da-am%C3%A9rica-latina#sthash.oyZWoUGk.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário