sexta-feira, 30 de março de 2012

MAX MAURO 4



A trajetória de cada um é o somatório dos passos que foram dados ontem. A nossa vida é o conjunto de nossas ações. O que vamos deixar são os atos concretos. Os gestos ficarão sempre entre poucas pessoas. Já agora caminhando para o final de uma jornada popular na governadoria, certamente terá acumulado lado muitas experiências.
A posição privilegiada de uma função dá sempre uma visão mais ampla da sociedade. Compreendê-la é uma necessidade.
Certamente que o tempo que até passou o colocou muitas vezes em decisões importantes. Fico imaginando quantas vezes a amargura, a angústia e até mesmo a solidão, foram companheiras no momento de dar a palavra final. É a missão de cada um.
Ao longo do tempo, quantas vitórias foram acumuladas? Quantas derrotas foram também contabilizadas? É assim mesmo a vida, equilibrando nos prós e nos contras, mas seguindo em frente.
MEU CARO MAX
Com o coração sangrando, com os olhos cheios de lágrimas, mas com as mãos ao vento, mas com os pés no chão- pronto para uma nova caminhada, não compreendo e, creio, ninguém me fará entender e aceitar o tratamento que o Mepes vem recebendo nestes anos.
O Mepes tem um hospital administrado brilhantemente por um agricultor e com a dedicação de um fabuloso corpo de trabalhadores.
O Mepes às duras penas mantém em funcionamento várias cheches.
O Mepes tem um Centro de Formação de Monitores, que juntamente com milhares de agricultores, mantém viva a educação integral para o homem do campo.vivenciando com ele o seu valor e a sua dignidade.
O Mepes com as suas 13 EFAs não pode ser visto como está sendo olhado.
O Mepes não é mais uma experiência e um sonho, é hoje uma realidade com os pés no chão, porque é formado com gente de fibra e de luta.
O Mepes mora no nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário