domingo, 25 de março de 2012

MEPES 25 ANOS - JORNAL DO CAMPO



TVGAZETA 7-11-1993
Bom dia.
No próximo dia 20, o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES) vai comemorar 25 anos de funcionamento.
O Mepes tem uma escola diferente e tem a finalidade de preparar o estudante para continuar no meio rural. Na escola do Mepes, conhecida com Escola Família Agrícola (EFA), o jovem passa uma semana na escola e na semana seguinte vai para a sua casa. Este esquema é conhecido como alternância e tem a função de fazer com que o aluno não perca a ligação com a sua casa, com a sua realidade e com a sua comunidade.
O Mepes possui hoje no Estado 10 escolas de 1º grau e quatro de 2º grau, envolvendo mais de 1500 alunos. O sistema do Mepes tem a sua origem na França e no Brasil começou aqui no nosso Estado. Atualmente no Estado existem quatro escolas com o sistema da alternância mas que não são ligadas ao Mepes. No Brasil são mais de 80 escolas com alternância.
A equipe do Jornal do Campo agradece o convite para as soleniades do aniversário do Mepes, que também é extensivo aos ex-alunos, ex-colaboradores. A solenidade da festa vai acorrer em Anchieta, no Ginásio Municipal de Esportes, com início previsto para 9 horas da manhã do dia 20.
TEXTO 15 DO LIVRO – MEPES 25 ANOS. CONVERSA FRANCA, AMIZADE LONGA. O NOSSO TESTEMUNHO E A NOSSA ESPERANÇA. Ronald Mansur, Eliane Stauffer de Andrade Mansur, Augusto de Andrade Mansur, Vinícius de Andrade Mansur e Helena de Andrade Mansur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário