sexta-feira, 23 de março de 2012

Mexicanos conhecem cadeia produtiva do conilon em Jaguaré - 23/3/2012


Mexicanos conhecem cadeia produtiva do conilon em Jaguaré - 23/3/2012
 

As atividades do Programa Conilon Especial estão a todo vapor em Jaguaré. O prefeito Sávio Martins recebeu recentemente representantes da empresa DiCafé - Derivados Industrializados Del Café S.A., do México, que vieram ao Espírito Santo para conhecer a cadeia produtiva do café conilon.

De acordo com o Departamento de Comunicação de Jaguaré, os empresários Francisco Caraza e Francisco Caraza Samaniego visitaram algumas propriedades e a Associação de Cafeicultores da Comunidade das Abóboras. Toda a visita foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, João Evangelista Malanquini, e o coordenador técnico do Programa Estadual da Cafeicultura, Romário Gava Ferrão, que apresentaram as técnicas empregadas pelos produtores brasileiros em relação ao manejo na lavoura e ao meio ambiente. “É muito importante receber visitas de empresários em nosso Município, pois podemos mostrar todo o potencial de nossa agricultura”, destacou Malanquini.

Na associação, Romário Ferrão fez uma explanação para os produtores e empresários, mostrando alguns aspectos do Programa Estadual da Cafeicultura. Em seguida, os mexicanos conheceram também o viveiro de mudas Sempre Verde, onde tiveram uma ampla explicação sobre as técnicas de clonagem empregadas no café conilon. Conforme a Secom, o presidente do grupo empresarial, Francisco Caraza, ficou impressionado com a cafeicultura de Jaguaré: “Estivemos no Vietnã há pouco tempo e estamos impressionados com a tecnologia empregada e com a sustentabilidade da cafeicultura em Jaguaré”.

Ao final da visita, os empresários foram recebidos pelo prefeito Sávio Martins em seu gabinete. Como acontece tradicionalmente com os visitantes, ele serviu um café conilon especial.  Receber pessoas em nosso Município é sempre muito importante, pois as portas se abrem para difundirmos as potencialidades de nossa terra. Queremos mostrar não só a cafeicultura, mas, principalmente, a vida e o modo como vivemos, juntamente com o trabalho que fazemos em nossa Cidade”, disse Sávio, ressaltando que Jaguaré prepara-se para ser, além do maior produtor de café Conilon, o melhor produtor do grão.


Tribuna do Cricaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário