quarta-feira, 28 de março de 2012


Escola em São Gabriel da Palha incentiva consumo de produtos orgânicos
Os alunos do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual Vera Cruz, localizada no município de São Gabriel da Palha, estão estudando sobre os produtos orgânicos. Na última semana, a escola realizou o “Café da tarde orgânico” com a participação da família dos estudantes.

Em sala de aula, a professora da disciplina de Agroecologia, Janaína Negrelly Sangali, desenvolveu o tema com os estudantes. Ela explicou sobre o impacto ambiental causado pelos agrotóxicos, o incentivo ao consumo de produtos orgânicos e fez ainda uma comparação entre produtos orgânicos e não orgânicos que existem na região.

No café, participaram os pais dos alunos que também degustaram as delícias feitas com produtos orgânicos, ou seja, cultivados sem agrotóxicos e fertilizantes químicos. Bolos de cenoura e laranja e frutas como coco, carambola, jabuticaba e banana colhidas na região fizeram parte do café.
  
De acordo com a professora Janaína Negrelly Sangali o produto mais apreciado entre os alunos foi o café orgânico. “Eles identificaram que o café orgânico é mais saboroso e apurado”, contou. A professora disse também que o consumo de produtos orgânicos ajuda a preservar o meio ambiente, principalmente, em relação à água e o solo.
 



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br Texto: Andressa Rocon Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário