sexta-feira, 16 de março de 2012


Governo do ES investe no desenvolvimento do artesanato
O Governo do Espírito Santo lança na próxima segunda-feira (19) o Plano de Desenvolvimento do Artesanato Capixaba. A atividademovimenta cerca de R$ 500 mil por mês no Estado e é responsável pelo sustento de pelo menos 20 mil famílias, cujos produtos sãovendidos em todos os seis continentes. O evento será realizado no Galpão da Associação das Paneleiras, no bairro Goiabeiras, emVitória, às 8h30.

O lançamento
 será feito por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) na mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Artesão. O Plano de Desenvolvimento do Artesanato Capixabatem o objetivo de consolidar o artesanato capixaba como uma política de desenvolvimento econômico capaz de promover uma ampla inclusão socioprodutiva. 

O Plano visa também a oportunizar canais de comercialização e renda, viabilizar ferramentas de inovação para o artesanato, estimular o associativismo e o cooperativismo entre os artesãos, criar oportunidades de comercialização, integração, disseminação e resgate da cultura e tradição do artesanato capixaba através de feiras e eventos e integrar as ações de Governo e das instituições de apoio.

Bijuterias, cortinas, itens religiosos, bolsas, carteiras, artigos de utilidade doméstica e de decoração entre outros, feitos com matérias-primas como conchas, escamas de peixe, bagaço de laranja, cana-de-açúcar e taboa (vegetação típica em lagoas), são algumas das mercadorias produzidas pelos artesãos do Espírito Santo que fazem sucesso em todo o mundo.

Na ocasião também será empossada a nova diretoria da Federação das Associações de Artesãos do Estado do Espírito Santo (Feartes).

Serviço:
Lançamento do Plano de Desenvolvimento do Artesanato Capixaba
Posse da nova diretoria da Federação das Associações de Artesãos do Estado do Espírito Santo (Feartes).
Data: 19 de março, segunda-feira – 08h30min.
Galpão da Associação das Paneleiras – Rua Leopoldo Gomes Sales, 55 Goiabeiras / Vitória – ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário