quinta-feira, 22 de março de 2012

Segunda etapa do Festival de Concertina é neste domingo



O distrito de Barra de Santa Júlia recebe a segunda etapa do Festival, são esperados tocadores de toda a região.
 
Domingo (24) é dia da segunda etapa do 5° Festival de Concertina, Sanfona e Viola de Colatina. O evento acontece a partir das 12 horas, no Campo do Mariane, em Barra de Santa Júlia e é aberto ao público. O festival que está em sua 5° edição, promete levar um grande público para dançar e tocar os instrumentos que ultrapassa gerações.
 
O Festival da Concertina abriu as portas para o resgate da cultura. Os instrumentos saíram dos porões e armários e passaram a garantir lazer, oportunidades de socialização e o fortalecimento dos laços tradicionais e familiares. Hoje projetos como o “Sinfonia”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, já desperta o interesse de aprender a tocar um dos instrumentos de muitas crianças e jovens.
 
Ao longo do ano serão mais oito etapas e uma grande apresentação final no dia 22 de setembro na Praça Sol Poente. O evento é uma realização da Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e tem como objetivo o resgate dos músicos e tocadores de concertinas, sanfonas e violas típicas da cultura regional.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: PMC/Arquivo
logo_colatina
 
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
concertina.JPGconcertina.JPG
191K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário