quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EM ANCHIETA - Biblioteca realiza exposição de novos livros para estimular hábito da leitura


Biblioteca realiza exposição de novos livros para estimular hábito da leitura



A Biblioteca Municipal Professor José de Anchieta Pompermayer, localizada no Centro de Anchieta, irárealizar de 10 a 13 de setembro a Exposição Novos Livros. O objetivo é divulgar os novos livrosrecentemente adquiridos pelo Programa do Livro de Baixo Preçoda Biblioteca Nacional e, ainda,estimular nos cidadãos o gosto pela leitura. O horário de funcionamento será das 7h às 21h.

“Iremos aproveitar a aquisição desses novos exemplares para fomentar nos munícipes o hábito da leitura. Adquirimos diversos livros, entre eles, temos alguns que são elencados como os mais lidos”, disse a coordenadora da unidade, Adriana Louzada.

A Prefeitura de Anchieta adquiriu recentemente 831 exemplares de livros de primeira qualidade, com valor total de 7.815,21.

Com os novos exemplares, o acervo da Biblioteca Central foi ampliado, podendo atender com mais qualidade os usuários. A Biblioteca, que recebe mais de 700 visitas por mês, já possui cerca de 20 mil títulos e a cada ano renova o acervo.

Biblioteca sobre rodas em Anchieta

Já no dia 11, às 19h, na Praça São Pedro, será o lançamento oficial da Biblioteca Móvel de Anchieta. O projeto será um serviço de extensão da Biblioteca Pública Municipal “Professor José de Anchieta Pompermayer” e irá percorrer todas as comunidades e escolas do município com oferta de quatro mil livros.

Recentemente, a Secretaria de Educação adquiriu um ônibus adaptado para implantar a “Biblioteca Móvel de Anchieta”. Os serviços oferecidos serão semelhantes ao de uma biblioteca fixa, ou seja: empréstimo de livros, auxílio à pesquisa, mediação de leitura, atividades culturais e de lazer, organizadas e acompanhadas pelo auxiliar de biblioteca.

Serviço. A Biblioteca Municipal de Anchieta fica na avenida Carlos Lindenberg, nº 121, Centro – 2º andar. Tel.: (28) 3536-2909
Biblioteca.JPGBiblioteca.JPG
4598K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário