terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ex-Ministro da Agricultura Antonio Cabrera no TV BrasilAgro



O ex-ministro da Agricultura Antonio Cabrera, o mais jovem ministro da história do país, que também ocupou durante cinco anos a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, é o entrevistado do TV BrasilAgro desta semana.
 
Antonio Cabrera foi sócio da gigante mundial de commodities agrícolas ADM num projeto de construção de três grandes usinas sucroenergéticas (com capacidade individual de moagem de 3 milhões de toneladas/ano). Apenas uma das usinas chegou a ser implantada e a fim da sociedade encontra-se em arbitragem comercial internacional.

O ex-ministro também enaltece as qualidades da cana e comenta a crise que se aprofunda na cadeia produtiva sucroenergética. Ele afirma que a solução passa necessariamente pelo Congresso Nacional (Câmara e Senado Federal) e que é necessário que as lideranças se organizem e atuem articuladas.

Série Especial

O TV BrasilAgro prepara uma série de programas especiais sobre a crise que atravessa a cadeia produtiva sucroenergética e mostrará a visão de cada um dos setores (usineiros, fornecedores de cana, indústria de bens de capital, máquinas, insumos, serviços e tecnologia e trabalhadores).

A série também mostrará o ‘outro lado’, ou seja, a posição dos representantes dos principais ministérios e agências públicas envolvidas com os biocombustíveis e a bioeletricidade. A visão da academia e o que precisa ser feito para a retomada dos investimentos no setor também serão apresentados nesta série inédita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário