quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mulheres participam de curso de culinária do café em Itapemirim


Incaper
Mulheres de Itaipava aprendem receitas com café
Entre os dias 15 e 17 de setembro, mulheres que vivem em uma comunidade de pescadores, no distrito de Itaipava, em Itapemirim, participaram de um curso de culinária do café. Na ocasião, elas aprenderam diversas receitas de doces, massas e tortas feitos com o café.

De acordo com o extensionista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Cassio Vinícius de Souza, o curso teve o objetivo de proporcionar o aprendizado de mais uma alternativa de renda. “Além da pesca, as mulheres podem comercializar outros produtos, ampliando a renda familiar”, disse Cassio. Elas aprenderam receitas como torta de café, bolo, suspiro, pudim e pavê de café.

“Esse grupo de mulheres já trabalha com produtos do pescado e com tecidos, mas tem participado dos cursos promovidos pelo Incaper na área de culinária”, informou Cassio. A primeira participação ocorreu durante a 34ª Exposição Agropecuária do município, entre os dias 04 e 06 deste mês, no curso de pães e bolos. A perspectiva do Incaper é incentivar a continuidade dos cursos para organizar outros grupos de produção no município”.

O curso de culinária de café foi realizado pelo Incaper em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal e Instituto Aliança.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário