terça-feira, 18 de setembro de 2012

Seminário do Café em Minas Gerais tem apoio do Mapa



O encontro terá a presença de produtores, técnicos, empresários e lideranças do setor
O 20º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro (2012), promovido pela Associação dos Cafeicultores da Região (Acarpa) acontecerá de 18 a 21 de setembro, na cidade de Patrocínio (MG). O evento contará com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio dos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). O diretor do Departamento do Café, Edilson Alcântara estará presentes na abertura oficial do evento, na quarta-feira (19).

“O cerrado mineiro é um exemplo de organização para todas as regiões do País. A origem, a qualidade e a alta produtividade é o resultado do esforço de todas as cooperativas e associações. O repasse da tecnologia ao produtor é um dos grandes desafios do Governo”, destacou Edilson Alcântara.

O encontro, que ocorrerá no Espaço Cultural Municipal Joaquim Constantino Neto, terá a presença de produtores, técnicos, empresários e lideranças do setor e tem como objetivo transmitir conhecimentos e tecnologias para ampliar a competitividade da cadeia produtiva do café brasileiro. A cidade de Patrocínio, segundo o IBGE, é a maior produtora e comercializadora de café do Brasil, com uma área de 30 mil hectares de lavoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário