segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Rica em antioxidantes, Raspberry atua como acelerador do metabolismo humano


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Comentar Notícia
* Dra Sylvana Braga
Também conhecida como framboesa vermelha, a raspberry é uma fruta com sabor suave, muito utilizada em doces. O que poucos conhecem é seu poder para eliminar os famosos ‘pneuzinhos’. Por ser rica em componentes bioativos essenciais para o bom funcionamento do organismo, atua como uma grande aliada para uma alimentação saudável.
A raspberry tem capacidade de acelerar o metabolismo e é muito eficiente no processo da queima das gorduras periféricas devido ao composto fenólico, que é muito parecido com a capsaicina, componente encontrado nas pimentas e que também acelera o metabolismo basal.
O composto fenólico controla a adiponectina, que propicia maior queima da glicose com aumento do catabolismo dos ácidos graxos. Essa substância em excesso na circulação sanguínea pode causar o aumento de peso.
O extrato da raspberry é utilizado na preparação de medicamentos e desempenha uma função importante na obtenção dos efeitos desejados sobre a lipólise, favorecendo a queima de gordura periférica e corporal.
Com alto poder antioxidante, a fruta também atua como antienvelhecimento devido à presença de resveratrol e combate o surgimento de algumas doenças cardíacas e cerebrais, além de auxiliar a congestão hepática. É importante ressaltar que a raspberry não é indicada para grávidas e lactentes, pois pode aumentar a pressão arterial em alguns casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário