terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Espresso Bellavitano: queijo com uma cobertura de café espresso


Por Juliana Santin - postado em 01/02/2013

A Sartori Company, de Wisconsin, nos Estados Unidos, introduziu em 2011 mais um produto para sua linha Sartori’s Reserve, o Espresso BellaVitano. Trata-se de um queijo artesanal chamado BellaVitano Gold, com uma cobertura de grãos de café espresso italiano torrado e moído. Os sabores adocicado, cremoso e amanteigado do queijo BellaVitano se unem aos sabores levemente doce e levemente torrado do café espresso estilo italiano. “Imagine um espresso com uma dose dupla de creme”, diz o site da companhia.

O Espresso BellaVitano ganhou bastante notoriedade em 2012 e ganhou alguns prêmios, como o Editors’ Picks Awards da The Gourmet Retalier e o Dairy Innovation Awards em Oslo, Noruega. O queijo ganhou reconhecimento de alguns dos principais especialistas em alimentos do país, incluindo uma menção no Oprah.com.

Inspirados pelo fundador Paolo Sartori, os fabricantes de queijos da Sartori usam uma mistura de velhas tradições mundiais somadas com a habilidade americana no desenvolvimento de sua linha de queijos artesanais. As informações são do site da empresa: http://www.sartoricheese.com.

Veja abaixo uma demonstração do queijo, feita por Jeff Sidwell, da loja de alimentos gourmet Bon! Gourmet, de Ormond Beach, Flórida, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário