segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Brasileiros lideram tempo online em sites de bancos, aponta IBOPE Media


02/09/2013
A maior parte desse crescimento ocorreu entre usuários com banda larga de maior capacidade
ISTOCKPHOTO
​Os visitantes dos sites bancários no Brasil permaneceram conectados por 1h22min no mês de julho de 2013
​Os visitantes dos sites bancários no Brasil permaneceram conectados por 1h22min no mês de julho de 2013, segundo a pesquisa NetView, do IBOPE Media.

Comparando com a mesma pesquisa aplicada em outros países, considerando o acesso no trabalho e em domicílios, os brasileiros registraram, em julho, o maior tempo.
Entre os países comparados, o que mais se aproximou do Brasil em tempo de acesso a sites de bancos foi a Alemanha, que registrou 47 minutos por pessoa.
 
Tempo por pessoa na subcategoria bancos - trabalho e domicílios – julho de 2013 
 
 Fonte: NetView, IBOPE Media

Segundo o consultor do IBOPE Media, José Calazans, uma das explicações para o considerável tempo de consumo de páginas de bancos no Brasil é a utilização de mais de um site pelos mesmos visitantes. “A pesquisa mostra que uma mesma pessoa visita diferentes sites de bancos. Entre as grandes instituições bancárias, quase 40% da audiência visita com frequência mais um site”, afirma o consultor.

Além do elevado tempo médio, a quantidade de pessoas que navegam nas páginas de bancos também aumenta no Brasil. Em julho, o número de usuários únicos dos sites bancários atingiu 22,1 milhões, entre os que usam computadores do domicílio ou do local de trabalho. A marca representa um crescimento de 2,2% sobre os 21,6 milhões do mês anterior e de 20% sobre os 18,4 milhões registrados em julho de 2012.

O volume de usuários únicos dos sites bancários correspondeu a 39,3% do total de usuários ativos da internet, em casa ou no trabalho, em julho de 2013. Um ano antes, esse alcance era de 38,1%.
Considerando apenas a navegação domiciliar, o crescimento anual da audiência dos sites de bancos foi de 25%, ao passar de 12,2 milhões, em julho de 2012, para 15,4 milhões, em julho de 2013.

A maior parte desse crescimento ocorreu entre usuários com banda larga de maior capacidade. Em julho de 2012, 5,6 milhões de internautas domiciliares com mais de 2 Mb navegaram em sites de bancos, número que correspondia a 46% dos visitantes domiciliares desses sites. Um ano depois, esse número passou para 8,7 milhões, correspondendo a 57% do total de visitantes de sites bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário