02/09/2013
A maior parte desse crescimento ocorreu entre usuários com banda larga de maior capacidade
ISTOCKPHOTO

Os visitantes dos sites bancários no Brasil permaneceram conectados por 1h22min no mês de julho de 2013
Os visitantes dos sites bancários no Brasil permaneceram conectados por 1h22min no mês de julho de 2013, segundo a pesquisa NetView, do IBOPE Media.
Comparando com a mesma pesquisa aplicada em outros países, considerando o acesso no trabalho e em domicílios, os brasileiros registraram, em julho, o maior tempo.
Entre os países comparados, o que mais se aproximou do Brasil em tempo de acesso a sites de bancos foi a Alemanha, que registrou 47 minutos por pessoa.
Comparando com a mesma pesquisa aplicada em outros países, considerando o acesso no trabalho e em domicílios, os brasileiros registraram, em julho, o maior tempo.
Entre os países comparados, o que mais se aproximou do Brasil em tempo de acesso a sites de bancos foi a Alemanha, que registrou 47 minutos por pessoa.
Tempo por pessoa na subcategoria bancos - trabalho e domicílios – julho de 2013

Fonte: NetView, IBOPE Media
Segundo o consultor do IBOPE Media, José Calazans, uma das explicações para o considerável tempo de consumo de páginas de bancos no Brasil é a utilização de mais de um site pelos mesmos visitantes. “A pesquisa mostra que uma mesma pessoa visita diferentes sites de bancos. Entre as grandes instituições bancárias, quase 40% da audiência visita com frequência mais um site”, afirma o consultor.
Além do elevado tempo médio, a quantidade de pessoas que navegam nas páginas de bancos também aumenta no Brasil. Em julho, o número de usuários únicos dos sites bancários atingiu 22,1 milhões, entre os que usam computadores do domicílio ou do local de trabalho. A marca representa um crescimento de 2,2% sobre os 21,6 milhões do mês anterior e de 20% sobre os 18,4 milhões registrados em julho de 2012.
O volume de usuários únicos dos sites bancários correspondeu a 39,3% do total de usuários ativos da internet, em casa ou no trabalho, em julho de 2013. Um ano antes, esse alcance era de 38,1%.
Segundo o consultor do IBOPE Media, José Calazans, uma das explicações para o considerável tempo de consumo de páginas de bancos no Brasil é a utilização de mais de um site pelos mesmos visitantes. “A pesquisa mostra que uma mesma pessoa visita diferentes sites de bancos. Entre as grandes instituições bancárias, quase 40% da audiência visita com frequência mais um site”, afirma o consultor.
Além do elevado tempo médio, a quantidade de pessoas que navegam nas páginas de bancos também aumenta no Brasil. Em julho, o número de usuários únicos dos sites bancários atingiu 22,1 milhões, entre os que usam computadores do domicílio ou do local de trabalho. A marca representa um crescimento de 2,2% sobre os 21,6 milhões do mês anterior e de 20% sobre os 18,4 milhões registrados em julho de 2012.
O volume de usuários únicos dos sites bancários correspondeu a 39,3% do total de usuários ativos da internet, em casa ou no trabalho, em julho de 2013. Um ano antes, esse alcance era de 38,1%.
Considerando apenas a navegação domiciliar, o crescimento anual da audiência dos sites de bancos foi de 25%, ao passar de 12,2 milhões, em julho de 2012, para 15,4 milhões, em julho de 2013.
A maior parte desse crescimento ocorreu entre usuários com banda larga de maior capacidade. Em julho de 2012, 5,6 milhões de internautas domiciliares com mais de 2 Mb navegaram em sites de bancos, número que correspondia a 46% dos visitantes domiciliares desses sites. Um ano depois, esse número passou para 8,7 milhões, correspondendo a 57% do total de visitantes de sites bancários.
A maior parte desse crescimento ocorreu entre usuários com banda larga de maior capacidade. Em julho de 2012, 5,6 milhões de internautas domiciliares com mais de 2 Mb navegaram em sites de bancos, número que correspondia a 46% dos visitantes domiciliares desses sites. Um ano depois, esse número passou para 8,7 milhões, correspondendo a 57% do total de visitantes de sites bancários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário