FONTE- SINDICATO DOS JORNALISTAS
O número de funcionários demitidos do Grupo RBS, registrados em grande quantidade desde o início deste ano, será ainda maior a partir desta semana. O presidente da empresa, Eduardo Sirotsky Melzer anunciou hoje, dia 4, que cerca de 130 profissionais serão dispensados na quarta-feira, dia 6. Em videoconferência a colaboradores, o executivo deu detalhes sobre o processo de renovação da empresa e revelou que os cortes devem atingir principalmente a área de jornais. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) demonstra preocupação com esta postura da empresa, que revela clara intenção de reduzir gastos demitindo os principais responsáveis pela produção de conteúdo da empresa.
“Há alguns dias nos reunimos com representantes da direção para buscar informações sobre os boatos que circulavam sobre as possíveis demissões. Alegaram que a empresa passaria por uma readequação junto ao mercado, mas não informaram o número de demissões, dizendo que se tratava de assunto interno. Agora recebemos esta notícia, que não é novidade e apenas comprova com o que já tínhamos em off. Ou seja, as demissões vão passar dos 250. A notícia de hoje é apenas uma parcela no processo, tendo em vista que as demissões já estavam acontecendo”, observa o presidente do SINDJORS, Milton Simas.
Reiteramos que o Sindicato dos Jornalistas se encontra à disposição da categoria para prestar o apoio jurídico que se fizer necessário neste momento. Embora não possamos julgar as estratégias de mercado adotadas pelo grupo, repudiamos o descaso com tantos profissionais que auxiliaram a construir a marca de liderança e credibilidade dos veículos da RBS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário