sábado, 18 de outubro de 2014

“Acho que estão esperando eu morrer”, dispara Lima Duarte sobre TV Globo

Longe da televisão há quatro anos – seu último trabalho foi em “Araguaia” -, Lima Duarte, 84 anos, revelou estar chateado com a Globo em entrevista ao “UOL”. Primeiro ele contou que muitos funcionários da emissora não gostam de trabalhar com ele.
“É muito difícil para eu trabalhar. Acho que os diretores e autores têm muito medo de mim, porque sei muita coisa. Vi muita coisa, fiz muita coisa. Quando estou dentro do estúdio, fico fingindo que não sei”, disse.
Depois, negou que tenha recusado o papel de Coronel Êpa, vivido por Osmar Prado, em “Meu Pedacinho de Chão”, e revelou que foi vetado pela ‘novela’: “Eu não disse não para ‘Meu Pedacinho’. ‘Pedacinho’ que me disse não”.

O experiente ator seguiu com o desabafo: “Tenho 43 anos de casa e muitas coisas mudaram lá dentro. Para dizer a verdade, nem sei qual é minha posição dentro da Globo. Acho que eles não sabem que faço parte do elenco. Eles são ótimos do ponto de vista profissional. Me pagam bem, até mais do que mereço, gostam muito de mim… Mas outro dia fiquei deprimido ao saber que chamaram vários atores para conversar, Juca de Oliveira, Antônio Fagundes, mas não chamaram a mim”.
Ao falar da renovação de contrato (seu atual vínculo termina em 2015), Lima Duarte foi duro novamente com a Globo e disparou: “Eles quiseram renovar por mais quatro anos, acho que estão esperando que eu morra neste período”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário