Apesar de ser líder de audiência no horário, o humorístico, no ar há 15 anos, perdeu 50% de sua audiência nos últimos oito anos.
Em 2006, o programa registrava média de 33,8 pontos. Neste ano, até o dia 20 de setembro, a média do “Zorra” está na casa dos 16,7 pontos, a pior de sua história. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Na Globo, a reforma da atração está sendo encabeçada pelo diretor de núcleo Maurício Farias, ao lado de seu irmão, Mauro Farias. Os humoristas Marcius Melhem e Fernando Caruso também integram a equipe de criação do projeto.
A ideia é praticamente criar um novo humorístico para as noites de sábado, esquecendo quadros e personagens de sucesso e o formato clássico de esquetes fixos que costuram a atração.
O novo projeto também terá gravações externas, contará com participações especiais e adotará uma linha mais arrojada de humor, no estilo do Porta do Fundos, portal de vídeos de humor na internet.
Na Globo, o novo “Zorra”, que deve ganhar outro título, é esperado para abril, com o lançamento da nova programação da emissora.
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